Museu da Língua Portuguesa exibe filme da Xuxa dia 28

Museu da Língua Portuguesa
Foto: Reprodução Site Governo de São Paulo

No próximo dia 28 de novembro, o Museu da Língua Portuguesa apresenta no projeto Luz na Tela um dos maiores sucessos da apresentadora Xuxa. O filme chamado Super Xuxa contra o Baixo Astral será exibido de forma gratuita no dia 28 de novembro a partir das 19h no Pátio B. O público ainda poderá contar com pipoca e refrigerante gratuitos.

A exibição do filme em questão foi um pedido dos frequentadores do projeto Luz na Tela. O projeto traz uma vez por mês sessões de cinema gratuitas na área externa do Museu da Língua Portuguesa, que atende principalmente a vizinha. As sessões tem a curadoria do Museu Soberano e já exibiram filmes como King Kong, Deus e o Diabo na Terra do Sol e o documentário Pele de Vidro, além de muitos outros.

Leia também: Colégio Mackenzie Brasília oferece curso de inglês gratuito para os funcionários

O filme Super Xuxa contra o Baixo Astral foi lançado em 1988 e na época levou mais de 2,8 milhões de pessoas ao cinema. Na história, a apresentadora Xuxa parte em uma aventura surpreendente para buscar seu cachorro – Xuxo – que foi levado por Baixo Astral. Um vilão mal-humorado que vive nos esgotos e não suporta ver as pessoas – principalmente crianças – felizes.

Na busca pelo seu bichinho de estimação, Xuxa vai parar em um universo paralelo, e o por lá acaba contando com a ajuda de outros personagens que também foram sequestrados pelo vilão do filme. O longa traz também alguns números musicais, sendo que um deles é a música “Arco -Íris”.

Cinema no Museu da Língua Portuguesa

O projeto Luz na Tela, exibido no Museu da Língua Portuguesa conta com a curadoria do Museu Soberano e consolida o local como um lugar de cinema democrático no centro histórico da capital de São Paulo. O projeto surgiu a partir do relacionamento com outras instituições, moradores da vizinha e também pessoas em situação de rua.

Os filmes são exibidos em um telão de 4 x 2,3 metros. E o público por assisti-los em cadeiras e bancos que são espalhados pelo Pátio B do Museu. Mesmo que chova no dia da exibição, o público não precisa se preocupar, isso porque a sessão acontece e um local coberto.