Um dos maiores atores e galãs da televisão brasileira nos deixou na manhã de hoje. Tarcísio Meira estava com 85 anos e estava internado desde a última sexta-feira no hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. Sua esposa, Gloria Menezes segue internada no mesmo hospital, porém está tratando sintomas leves da mesma doença.

O assessor pessoal do casal, Tadeu Lima, havia confirmado a informação sobre a internação deles em conversa com a revista Quem. E inclusive, à epóca explicou que o ator estava na UTI – Unidade de Terapia Intensiva – e que estava intubado, ou seja, com auxílio de respiração mecânica. Mas infelizmente, na manhã de hoje, a família comunicou o falecimento do ator através de uma postagem nas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tarcísio Meira (@_tarcisiomeira)

“”𝘾𝙤𝙢𝙪𝙣𝙞𝙘𝙖𝙙𝙤:Por meio desta nota comunicamos o falecimento do nosso querido Tarcísio Meira nosso eterno João Coragem que lutou bravamente contra essa terrível doença, agradecemos a todos pelas orações e por ter nos acompanhado esse tempo todo, estamos arrasados 😭💔”

Em conversa com o jornal O Globo, Tadeu Lima – assessor pessoal do casal – informou que Glória Menezes estava muito preocupada ao saber que o marido havia sido intubado. Que ele não sabia dizer se ela já estava ciente do falecimento dele, e que se preocupa muito com a reação dela ao ficar ciente do fato.

Relembre a carreira do ator

Antes mesmo de começar a sua grandiosa carreira na Tv Tupi, lá em 1961, Tarcísio Meira já trabalhava há algum tempo nas rádios. Somente na televisão, foram cerca de 60 trabalhos, entre novelas, minisséries, seriados, telefilmes e teleteatros. No cinema, ele esteve presente em 22 longas-metragens. Foi dirigido por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto. No teatro, ele pode ser visto em 33 peças.

Seu último trabalho na televisão, foi em 2018. Quando deu vida ao Lorde Williamson, um superpoderoso industrial inglês na novela “Orgulho e Paixão“.

Famosos prestam homenagem à Tarcísio Meira

Em participação no Encontro com Fátima, o também ator Ary Fontoura falou sobre o amigo e companheiro de trabalho: “Gostaria de confortá-la em um momento tão difícil. Gostaria de me despedir dele também. Ele é uma referência no teatro, no cinema, na TV. São notícias tristes para a cena brasileira. Ele me dizia assim: ‘Fazia tempo que não vinha trabalhar, estou me sentindo esquisito’ (risos). Ele estava bem de saúde. Tinha um probleminha respiratório. Eu falava: ‘Tarcísio, calma, vamos preencher esse tempo, lembrar de coisas alegres'”

A atriz Lília Cabral, também participou do programa matinal da Rede Globo e falou sobre a sua amizade tanto com Tarcísio quanto com Glória, e sobre a sua preocupação com a atriz quando ela receber a notícia. “É difícil falar. Ontem foi muito triste, a situação dele [do Paulo José] estava muito complicada. Quando você morre jovem, pensa numa tragédia. Quando tem um tempo de vida grande, a gente sabe que a história vai findar. Mas quando acontece é difícil aceitar. São dois grandes atores que você pensa que são eternos. Não é aceitar, é receber, isso que dói […].

Agora eu só penso na Glória. Não paro de pensar nela, porque através dela conheci o Tarcísio e ele foi meu pai duas vezes em novela. A Glória ficou tão minha amiga, desde a primeira novela, tão carinhosa comigo sempre. E só penso na família. Não dá para dissociar um do outro. Vi uma entrevista deles no Viva tão emocionante, porque além da história de vida deles, era uma cumplicidade. Quando a gente vê que acredita. No palco o Tarcísio também era mestre. Trabalhei com ele no teatro e posso dizer que mudei minha forma de entender a profissão através do olhar dele. São duas perdas nesse momento de Covid, que estamos vivendo. Essa doença é uma roleta russa, mas isso não significa que pode relaxar, tem que vacinar.”

Homenagens nas redes sociais

Como não poderia deixar de ser, diversas pessoas entre celebridades e anônimos publicaram nas redes sociais alguma espécie de homenagem ao ator.

José de Abreu: “Em Insensato Coração éramos muito amigos. Foi nosso último trabalho juntos… RIP TARCISÃO!”

Marcos Palmeira: “Não esta sendo fácil. Mais um grande artista perde pra Covid19! Tarcisio, vc é um exemplo pra mim. Tive a honra de fazer o remake de Irmãos Coragem no papel de João Coragem! Ja fui filho em vários trabalhos e sempre me divertia com seu humor maravilhoso! Muita saudade! Toda força pra amada @gloriamenezesoficial e meu irmãozinho @tarcisiofilho1205 . Esse elenco lá de cima esta ficando imbatível!!!🙏🏽♥️♥️♥️♥️ Que dureza, meu Deus! Siga como luz nos ajudando a encontrar os caminhos! ♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️”

Marisa Orth: “Tarcísio Meira. Galã. Herói. Que honra ter lhe conhecido. Um pedaço muito importante da nossa teledramaturgia se vai.
@gloriamenezesoficial , por favor receba meu abraço. E meus votos de pronta recuperação. Como eu amo o casal de vocês!

Natália Lage: “meu primeiro trabalho na televisão foi numa série chamada Tarcísio & Glória e a trilha de abertura era a Elis cantando que “tá cada vez mais down in the high society”…
mais de trinta anos se passaram e perdemos nosso galã master. nunca mais trabalhei com ele, mas guardo comigo o modo carinhoso como ele sempre me tratou e coloco minhas orações na direção da Glória, tão igualmente gentil..
É Brasil, essa doença é sorrateira e já levou gente demais…
quando será que alô alô marciano vai deixar de ser nosso espelho?”

José Mayer: “Agora quem se despede da gente é o grande amigo Tarcísio Meira! Guardarei pra sempre as melhores lembranças do tempo em que trabalhamos juntos!

Claudia Ohana: “Que tristeza!! 🖤
Qualquer coisa que eu fale não chega aos pés da grandiosidade desses dois artistas”
. ela se refere também ao falecimento do ator Paulo José, que aconteceu na noite de ontem.

Marcos Caruso: “Há pessoas as quais achamos que não morrerão nunca. Tarcísio Meira, você viverá sempre entre nós”.

Claudia Raia: “É com muita dor no meu coração que me despeço hoje de você! Tarcísio, meu grande amigo, avô dos meus filhos e um artista gigante. Você nos deixou um legado enorme como artista, que honra ter te encontrado nessa encarnação, um verdadeiro presente da vida. Que Deus ilumine sua partida, que seja linda sua chegada no céu, que seja digna de um rei. Tenho certeza que a nossa falange artística te aguarda lá em cima e irá te receber com muito amor. Você nos deu muito e deixará uma saudade sem fim! Meus mais profundos sentimentos a família, que também é minha! Deixo aqui o meu beijo e o meu amor!

Não poderia ser diferente, e o ator recebe milhares de homenagens, tanto de colegas famosos, como de fãs. Algumas outras homenagens prestadas até o momento, foram feitas por Bruno Gagliasso, Tony Ramos, Fernanda Paes Leme, Serginho Groisman, Tatá Werneck, Fábio Assunção, entre outros.

Nós, do portal News On Demand, que sempre admiramos o trabalho tanto de Tarcísio como de Glória, desejamos à família toda a força em um momento tão difícil com este. E mais do que isso, desejamos também, que Deus possa encontrar alguma forma de acalmar e confortar o coração de familiares, amigos e fãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *