O ex boxeador Maguila faleceu aos 66 anos. A notícia foi dada pela esposa do pugilista, Irani Pinheiro, durante a tarde de hoje ao programa Balanço Geral, da Record TV.
“Ele estava, ficou 28 dias internado, e a gente procurou não falar com a imprensa, porque eu procurei cuidar da minha família. É o momento de cada um. O Maguila estava há 18 anos com encefalopatia traumática crônica […] Há 30 dias, foi descoberto um nódulo no pulmão, ele sentiu muitas dores no abdômen, tiraram dois litros de água do pulmão, não conseguimos fazer a biópsia.”, afirmou Irani.
Maguila estava há mais de sete anos morando em uma clínica em Itu, interior de São Paulo. Até a sua morte, ele conviveu com uma condição chamada ‘demência pugilística’ – diagnosticada em 2013. Esta é uma doença neurodegenerativa incurável que tem relação direta com os incontáveis golpes que ele sofreu na cabeça ao longo da sua carreira no esporte.
Ele lutou profissionalmente entre 1983 e 2000. Em 17 anos, foram ao todo 85 lutas oficiais com 77 vitórias, sendo 61 delas por nocaute, sete derrotas e um empate técnico. Entre as lutas mais especiais de sua carreira, estavam confrontos contra atletas como Evander Holyfield e George Foreman.
Leia também: 5ª roça de A Fazenda é formada
Maguila foi casado com Irani por 41 anos e deixou três filhos: Adílson, Adenílson e Edmilson. Até o momento desta reportagem, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento do atleta.