Morre Gal Gosta aos 77 anos em São Paulo

Gal Costa
Foto: Adriana Spaca/Brazil Photo Press via AFP/Arquivo

No início da tarde de hoje os fãs da música brasileira passaram a se considerar, de certa forma, órfãos. Isso porque foi noticiado que a cantora Gal Costa faleceu aos 77 anos em São Paulo. Ela era considerada uma das maiores estrelas da música nacional além de ser uma das mais importantes mulheres da música. Recentemente teve a sua participação no festival Primavera Sound cancelado, por conta do procedimento de retirada de um nódulo da fossa nasal direita há três semanas. Inclusive, sua agenda de shows estava cancelada até o final de Novembro.

A confirmação do falecimento dela, veio através de um comunicado feito pela assessoria de imprensa da cantora em conversa com a Globo. Mas a causa das morte da cantora não foi revelada até o momento. Em contra partida, foi anunciado há pouco que o velório dela acontecerá na próxima sexta-feira, dia 11, na Assembleia Legislativa de São Paulo das 9h às 15h, e será aberto ao público. O enterro, que não teve local confirmado, acontecerá de forma fechada à amigos e familiares da cantora.

Leia Também: Copa do Mundo: Tite anuncia lista de convocados da seleção brasileira

A carreira de Gal Costa

Ao longo de 57 anos de carreira, Gal Costa lançou diversas músicas diferentes, foi vítima de censura ao não poder usar uma foto sua em uma capa de álbum. Foram lançados um total de 40 álbuns. Sua carreira começou mais especificamente em 1956 quando ela apresentou canções inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Antes da notícia do falecimento da cantora, o perfil dela nas redes sociais havia publicado um vídeo onde ela e Caetano cantam um trecho da música ‘Sorte’.

Após a pandemia do coronavírus, Gal Costa lançou um novo show chamado “As várias pontas de uma estrela”, onde ela revistava sucessos dos anos 80. O sucesso do show foi tanto, que além de rodar o Brasil, a cantora tinha um turnê prevista para acontecer na Europa ainda este mês.