Mestres da Sabotagem tem coletiva de lançamento virtual

Mestres da Sabotagem
Sergio Marone é o apresentador do reality Mestres da Sabotagem - Foto: Beatriz Nadler / SBT

O mais novo reality show do SBT em parceria com a Discovery, Mestres da Sabotagem, teve sua coletiva de lançamento hoje de forma virtual. O evento aconteceu dessa forma, para evitar aglomerações por conta da pandemia que estamos vivenciando.

Estavam presentes no evento virtual, o apresentador da atração Sergio Marone, o jurado e chef Giuseppe Gerundino, o diretor geral do programa Lucas Gentil, o diretor de planejamento artístico da emissora Fernando Pelegio e da vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks no Brasil, Monica Pimentel.

A atração estreia no dia 24 de abril, às 22h30, no SBT. Com apresentação de Sergio Marone e júri do renomado chef Giuseppe Gerundino, a competição gastronômica “Cutthroat Kitchen” é um formato de muito sucesso da Discovery Networks. Tanto que só nos Estados Unidos, já foram produzidas 15 temporadas. O reality irá ao ar todos os sábados e trará uma batalha de receitas com jogo de cintura, onde saber cozinhar é tão importante quanto sabotar os adversários.  

Equipe de Mestres da Sabotagem comenta o programa

“Mais uma coprodução SBT – Discovery Home & Health que visa atender o maior número de pessoas, na plataforma de escolha e que mais convier ao nosso público“, comemora o Diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBTFernando Pelegio. “Esse projeto tem uma receita perfeita: combina game, gastronomia e humor”, destaca o diretor geral da atração, Lucas Gentil

Para Sergio Marone, a satisfação em apresentar a atração é enorme. “Estou muito feliz com o resultado, temos um programa divertido, com cultura, culinária, game, humor. É um formato único e diferente de tudo que tem na TV. E viver esse processo desde o início, acompanhando a pré-produção de um projeto grandioso como esse, é mágico!“, diz ele.  

No Discovery Home & Health a estreia acontece dia 30 de abril, às 19h40. “É um orgulho para nós poder oferecer ao público brasileiro um formato de sucesso da Discovery que já está na sua 15ª temporada nos EUA“, ressalta a vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks no Brasil, Monica Pimentel

Sobre o programa 

A cada episódio de Mestres da Sabotagem, 4 chefs buscam um prêmio em dinheiro que pode chegar a até 25 mil reais. Mas o caminho para a vitória além de exigir bons pratos, pede também desenvoltura para contornar as maiores sabotagens dentro da cozinha. Como por exemplo, perder ingredientes, ficar sem fogo ou ser obrigado a usar os piores utensílios culinários. São 3 rodadas emocionantes de desafios gastronômicos em que os cozinheiros têm pouco tempo para entregar os melhores pratos enquanto sabotam e são sabotados.  

Antes e durante os desafios, são realizados leilões de produtos e ingredientes bem inusitados. O cozinheiro que der o maior lance terá o poder de sabotar um concorrente. A cada rodada, um concorrente é eliminado sem nenhum tostão no bolso pelo chef Giuseppe, que prova os pratos sem fazer ideia do que os cozinheiros enfrentaram. Cada competidor começa a disputa com 25 mil reais, que devem ser gastos com astúcia nos leilões. Na hora das sabotagens, os ‘Sabotinos’ Léo e Renato são os responsáveis por auxiliarem os participantes, deixando tudo ainda mais divertido. 

Saber administrar o dinheiro no momento da compra e identificar qual adversário vai se dar mal com as sabotagens são estratégias indispensáveis nos leilões. Cada lance pode significar centenas de reais perdidos, mas também investidos em sabotagens que podem eliminar os oponentes. O vencedor do episódio recebe o valor que restar em seu bolso após os leilões. Mestres do Sabotagem é a competição que coloca num só prato disputas emocionantes, receitas saborosas, leilões eletrizantes e muitas sabotagens.