Quem vê filas enormes desde as 4h da manhã na porta da casa de Hemerson da Silva não tem ideia do sucesso que esse rapaz faz no universo dos cabelos cacheados, o Mestre dos Cachos faz [literalmente] a cabeça da mulherada de Nilópolis e região.
Aos 20 anos, Mestre dos Cachos conta que começou a carreira “indo de casa em casa”.
Nas redes sociais, ele já acumula quase 300 mil seguidores, que estão sempre atentos nas dicas e conselhos do mestre.
Apaixonado por cabelos crespos, cacheados e por elevar a autoestima das pessoas, decidiu abrir um salão no quintal da avó. Em pouco tempo de salão ganhou o apelido de Mestre dos Cachos pela quantidade de clientes que conquistou. “Comecei a minha história dos cachos indo de casa em casa. Morros, comunidades e bairros nobres. Ia para onde me chamavam. Não foi fácil, mas fui atendendo desse jeito por um bom tempo. Estou atendendo no quintal da minha avó até hoje mas sonho em oferecer um espaço mais confortável para as minhas clientes. Meu sonho é um dia atender a Taís Araújo. Tenho fé em Deus que isso irá acontecer”, disse o profissional.
Mestre dos Cachos fala sobre o trabalho voluntário com crianças que sofrem bullying.
“Mudar de cor com facilidade anima essa crianças que de alguma forma sofreram preconceito devido ao seu cabelo, hoje ela tá azul amanhã rosa elas além de se sentirem umas princesas passam a se relacionar melhor no aprendizado na escola e é um incentivo para ela tratar o cabelo pois eu explico se não tratar não vai ter como pintar. Geralmente vou até no morro selecionar as crianças”
Nós, do News On Demand, batemos um papo com ele sobre a carreira e os cuidados com o cabelo que devemos ter em casa.
Confira a entrevista aqui embaixo
News On Demand: Qual a importância da transição capilar?
Mestre Dos Cachos: É você assumir de vez sua identidade e dizer adeus a qualquer tipo de alisamento.
NOD: Quais os cuidados caseiros precisamos ter para um cabelo saudável?
MDC: Primeiro, você precisa conhecer o seu tipo de fio para depois dar início ao seu cronograma capilar. Não lavar com água quente, usar bons tratamentos, usar shampoo sem sal, entender a necessidade do que seu fio está precisando, como por exemplo: uma hidratação, uma nutrição ou uma reconstrução.
NOD: Qual a conexão que você faz entre transformar cabelos e transformar vidas, melhorando a autoestima da pessoa?!
MDC: Eu sempre digo que o cabelo na minha vida é apenas uma arte, no meu espaço eu não faço apenas cabelo eu cuido de vidas e principalmente de alto estima. Sempre digo para minhas clientes se aceitarem do jeito que é, e não dá ouvidos para os preconceituosos.
Leia também: Matheus Mazzafera diz que tentou suicídio na adolescência
NOD: O que as clientes mais pedem para você no salão?
MDC: A maioria das minhas clientes quando chegam aqui no espaço, elas chegam tristes e desiludidas com o seu próprio cabelo e muitas delas ainda não conhecem o seu cacho o que elas mas pedem pra mim e para fazer os cachos delas voltarem.
NOD: Acha que as cores voltam como tendência para a primavera/verão?
MDC: Sim! Pois cor é vida.
NOD: Qual celebridade tem um cabelo perfeito para você? E porque?
MDC: Tais Araújo, pq pra mim ela é a maior referência de cabelos afros.
NOD: Como é receber o carinho das crianças que vc ajuda nas comunidades?
MDC: Não existe palavras para descrever esse reconhecimento e carinho não só das crianças mas das mães tbm, cada comunidade que eu vou é como se fosse a primeira vez é inexplicável.