Na noite de ontem começou a disputa em mais uma prova do fazendeiro, no reality show rural da Record TV. Como toda semana, a prova do fazendeiro é disputa por três dos quatro participantes indicados para a roça. Dessa vez, a disputa aconteceu entre Marina Ferrari, Rico Melquiades e Solange Gomes. Uma vez que Erasmo foi direto para a roça, após ser vetado da prova por Marina.
A disputa pelo chapéu mais desejado da Fazenda, aconteceu em três etapas e demandava mira, agilidade e rapidez dos competidores. Na primeira etapa da prova, eles deveriam jogar uma bola por cima da estrutura, passar por uma cama de gato, pegar a bola e colocá-la em uma gangorra. Usar a gangorra para lançar a bola para uma plataforma, pegar a bola e arremessá-la em um dos 5 buracos. Isso deveria acontecer por 5 vezes.
Na segunda etapa da prova, eles deveriam repetir a primeira etapa até a gangorra. Depois disso, deveriam usar a gangorra para colocar a bola em um caixote, e isso deveria acontecer por 3 vezes.
Leia também: Isabella Koppel comemora os 16 anos ao lado de amigos íntimos
A terceira e última etapa da prova era mais “simples”. Eles deveriam fechar a canaleta que passa por cima da estrutura, jogar a bola nela, passar pela cama de gato e bater o sino que sinalizava o final da prova.
O peão Rico Melquiades, ficou na frente durante boa parte da disputa, mas no finalzinho Marina passou na frente e se consagrou fazendeira da semana, e assim se livrou da sua primeira roça.
Relembre como foi formada a roça dessa semana
Pra não variar em nada, a roça aconteceu em meio a muita briga, gritaria e discussão entre os peões. A formação começou com a divisão do lampião do poder, que era do cantor Tiago Piquilo. Ele optou por ficar com o poder amarelo – ele deveria salvar do resta um a si mesmo e mais dois peões- e deu o poder vermelho – trocar os peões da baia por peões da sede- à Erasmo. Com o poder em mãos, tirou da baia Dayane, Dynho, Mileide e Solange e colocou Bil, Gui Araújo, Marina e ele mesmo.
A fazendeira Sthe, optou por indicar Rico para a roça da semana. Na votação da casa aconteceu um empate em Dynho e Solange que receberam 5 votos cada, a fazendeira precisou desempatar e optou por mandar Solange para a roça. Solange, então, deveria puxar alguém da baia e puxou Erasmo.
Antes de começar o Resta Um, Tiago Piquilo precisou usar o seu poder – da chama amarela – onde deveria salvar a si mesmo e mais dois peões da dinâmica. Suas escolhas foram as peoas Aline e Valentina. E quem acabou sobrando para a quarta vaga da roça da semana foi Marina Ferrari.