O público decidiu. Marcelinho é o quinto eliminado do BBB26 ao receber 68,56% dos votos em um Paredão contra Samira e Solange Couto.
A alta porcentagem indicou que o público já havia tomado uma decisão clara ao longo da semana. E deixou a casa sob forte emoção dos aliados. Samira e Solange permaneceram no jogo e respiraram aliviadas ao perceber que continuam na disputa pelo prêmio milionário.
Como foi a dinâmica da noite no BBB26
Além da eliminação, o programa contou com mais uma edição da dinâmica do “Ganha-Ganha”.
Foram sorteados para participar da atividade Maxiane, Jonas e Jordana. A informação privilegiada da semana revelada pela produção foi:
“Essa semana alguém vai poder usar estalecas para comprar um poder.”
Na escolha dos cards, Maxiane tirou o veto, enquanto Jonas e Jordana sortearam o prêmio de R$ 10 mil mais uma informação privilegiada.
Maxiane decidiu vetar Jonas da dinâmica. Com isso, apenas Jordana seguiu na disputa e optou por ficar com os R$ 10 mil e a informação adicional.
Agora, resta saber: ela vai guardar essa informação ou usá-la estrategicamente no jogo?
Nova dinâmica: Máquina do Poder estreia no BBB26
Antes do anúncio da eliminação, Tadeu Schmidt revelou uma novidade que promete movimentar o BBB26.
A partir de quarta-feira (18), estreia a “Máquina do Poder”, mecanismo que permitirá aos participantes utilizarem estalecas para comprar vantagens no jogo — incluindo o direito de vetar alguém da próxima Prova Bate e Volta.
Discurso para a eliminação de Marcelinho
Em seu discurso, Tadeu fez uma analogia com o Carnaval, comparando as posturas dos participantes no jogo com diferentes formas de encarar a folia — alguns mais estratégicos, outros mais intensos.
“Chegou a hora. Quando eu terminar, seremos 15. E já que estamos no Carnaval, temos até duas foliãs que acabaram de voltar na Sapucaí, eu diria que, nesse desfile aqui, todo mundo tem que lutar para ser destaque, desde a concentração até a dispersão. Não pode esmorecer, não pode relaxar, senão tudo fica mais difícil e a fantasia fica mais pesada. Pode ser que alguém se destaque, que tenha sucesso, no meio de uma ala? Até pode, né?
Mas, é mais provável que o público se encante pela porta-bandeira, pelo mestre-sala, pelo intérprete do samba, pela rainha de bateria, a baiana mais antiga, o decano da velha guarda, o presidente da escola, o homenageado do enredo e tantas e tantas outras formas de se destacar. Escolha sua, mas tem que se destacar. Senão, como explicar para a pessoa que está assistindo pela TV: ‘Eu sou aquele ali oh, no meio da ala’. O desfile é inesquecível para cada integrante da escola, mas qual integrante é inesquecível para o público?
No fundo, no fundo, você acha que merecia nota 10 dos jurados em todos os quesitos? Você estava com disposição para sambar, sim. Mas, preferia esperar alguém te chamar para a Avenida. Tem que ser o tempo todo com samba no pé, e é difícil sambar em cima do muro. O samba atravessou, o seu enredo não empolgou. Para você que saí hoje, eu deixo os versos daquela canção: ‘Se o Arlequim chorava pela Arlequina no meio da multidão, você chorou, chorou e chorou tanto quando se viu no Paredão e prometeu tanta coisa… jurou fazer e acontecer.
Mas a verdade é que já era tarde, tarde demais para prometer. Ainda longe da Apoteóse, o Carnaval acabou para você: Marcelinho”.
Ao anunciar a eliminação de Marcelinho com 68,56% dos votos, a casa reagiu com surpresa. Aliados do médico se emocionaram. Enquanto o Carnaval continua na casa, o desfile de Marcelinho no BBB26 chegou ao fim.




