Louise Enriconi lança clipe do novo hit “Marés”

Louise Enriconi
Foto: Divulgação

A cantora Louise Enriconi vem fazendo cada vez mais sucesso e ganhando cada vez mais destaque na mídia e nas redes sociais. E na última quarta feira, ela lançou o clipe da música Marés, esta que foi inspirada no teatro musical e na trilha sonora do filme Alladin. A música tem todos os elementos para se tornar um hit traz uma mistura de gêneros como o jazz pop e o teatro musical. Ambas que são referências para a jovem cantora e compositora.

Sobre Marés, que foi produzida por Nick Medeiros, a música traz uma sonoridade que transita entre o jazz, com metais e harmonia, pelo pop com batida e pelo teatro musical, através da criatividade na melodia, nos vocais sobrepostos e da narrativa. “As músicas da trilha sonora do Aladdin, que tem referência dos musicais e gypsy jazz, foram meu norte desde o início de toda a produção.”, afirmou a cantora.

O clipe de Marés, de Louise Enriconi

O clipe em questão foi produzido em Florianópolis – cidade onde a cantora mora – e com um cenário que remete à fantasia. “As cores azul e dourada foram escolhidas como prioritárias e são também as cores principais na identidade de Aladdin, da Disney. Além disso, há a questão da metáfora na letra da música, sobre as ondas de ansiedade serem como ondas do mar. Logo, o azul se relaciona com o mar e o dourado, com a areia que recebe essas ondas.”, contou Louise Enriconi.

Leia também: Inimigos da HP apresenta nova turnê

Outro destaque do clipe é a maquiagem da cantora. Isso acontece porque ela aparece de duas formas diferentes. Uma inteira, forte e poderosa que remete à fase em que o eu lírico superou toda a onda de ansiedade e consegue se expressar artisticamente de forma saudável. E a fase ‘destruída’, que representa uma fase onde o eu lírico está em uma fase difícil. Onde há raiva, angústia e um desejo de desistir, e acabou de ‘tomar um caldo’, quase se afogando nas ondas.

“É importante observar a alternância desses estados de espírito representados pela make, na parte da música em que o verso “de novo, de novo, de novo” se repete. Ao mesmo tempo em que as vozes se sobrepõe na música, abrindo terças, quintas e oitavas, a imagem de três versões da cantora também se sobrepõe: a versão maquiada, autêntica, a versão destruída, desesperada e a versão “cara limpa”, que tenta se encontrar no meio dessa alternância constante de emoções.”, contou animada.

O clipe de Marés

Sobre o ver o clipe finalizado, Louise Enriconi afirmou que “ao ver ele pronto, vejo que estamos conseguindo transmitir visualmente a principal ideia da música: de que momentos difíceis e desesperadores podem nos consumir repentinamente, como uma onda, mas da mesma forma, podemos ter esperança de que estes sentimentos ruins passarão e serão substituídos por momentos melhores.”