O ator João Fernandes que está presente nas novelas desde muito novo, teve muitas mudanças em sua vida no último ano. O ator conversou com o Gshow sobre as mudanças.
Entre as mudanças vivenciadas pelo ator, estão o nascimento do filho, Nicolas e o término do namoro com a atriz Mabel Calzolari.
“A vida nos fez eternos melhores amigos e acho que a gente tenta se entender nesse processo da vida, sempre levando o Nicolas como prioridade”, falou o ator.
O ator durante a entrevista remota, jogou futebol com o filho de apenas 1 ano. Durante o bate papo ele contou detalhes de como funciona a guarda compartilhada durante a pandemia, e falou também sobre ser pai aos 21 anos.
Sobre o casamento que iria acontecer com Mabel e a paternidade do pequeno Nicolas, João Fernandes falou que: “Os planos não mudam, meu foco na vida sempre foi ser muito feliz. Nicolas é um neném que só espalha alegria por onde passa e me dá muita força para passar por tudo na minha vida, vamos ver o que o destino preparou pra gente. Estamos todos aqui para sermos surpreendidos e encararmos com amor e felicidade.”
Educar é um processo eterno, diz João Fernandes
“Educar um filho é um processo eterno, então vamos nos adaptando, sempre com muito diálogo, a qualquer circunstância que nos é proposta. No momento a gente divide semana sim e semana não, mas tudo depende das circunstâncias dos dois, a gente troca bastante ideia, é necessário. Não mudou nada. Ele sempre foi muito grudado em nós dois e a gente faz questão que ele fique o mais confortável possível em todos os nossos combinados.”
Leia também: La Casa De Papel: 5ª temporada será a última
Sobre as brincadeiras que o filho mais gosta, João Fernandes contou ser os esportes com bola.
“‘Ele gosta de jogar bola, acho que está no sangue. Minha mãe diz que nasci assim também. Ele mais ri durante jogos de futebol do que torce, mas basquete ele presta bastante atenção, acho que se identifica mais. Quando ele nasceu dei uma mini bola de basquete para ele e sempre foi um dos brinquedos favoritos, depois, o tema do aniversário de um ano. Se tudo der certo iremos no Maracanã daqui a um tempo. Mas quem sabe não vamos assistir um jogo do Hawks diretamente de Atlanta?” falou o ator.
“Ser pai é ser exemplo” diz João
“”Ser pai é ser exemplo, Nicolas me ensinou isso. Às vezes estou fazendo abdominal e ele faz igual, estou cantando e ele canta igual. Aos poucos vou percebendo que quero que ele seja de mim apenas coisas boas, então tenho que evoluir diariamente para ser melhor para ele. Me emociona muito a confiança que ele tem em mim, o abraço, os primeiros passos, o olhar de desconfiança que parece que pergunta: ‘posso, pai?'(risos).”
Pandemia
Sobre a pandemia que estamos todos vivenciando, o ator falou que no começo as coisas foram muito difíceis.
“Quando se instaurou a pandemia, as coisas ficaram muito difíceis, o que fez com que tivéssemos que nos reorganizar. Ninguém estava preparado para vida que estamos vivendo, então seguimos num processo de adaptação. No início ficamos na mesma casa para facilitar a logística e não sair durante a quarentena. À medida que as coisas foram reabrindo, a gente voltou cada um para sua casa, mas seguindo as recomendações. O Nicolas mesmo só sai para ir no pediatra ou ver familiares.”, afirmou o ator.
João Fernandes fala sobre a criação do filho
Sobre como criar o filho, João conta que se inspira muito nos valores que sua mãe passou a ele.
“Vou me espelhar a vida toda nos valores que me foram atribuídos durante a criação que minha mãe escolheu para mim. Somos mistura do que nos ensinaram e o que aprendemos com a vida. Não quero que seja diferente com o Nico, ele vai aprender muito sobre valores e respeito. Acho que a maior vantagem de ser pai novo é o pique. O Nicolas é um safado, no momento gosta de jogar as coisas atras do sofá, mas quem vai buscar é o papai.”, finalizou o ator.