Jasmin está no Festival de Cinema Internacional do rio de Janeiro

Jasmin
Curta Jasmin está no Festival de Cinema Internacional do Rio - Foto: Divulgação

O curta Jasmin conta basicamente a história de um casal que perde um filho para uma bala perdida, coisa que infelizmente vemos com certa frequência através dos noticiários. E nós do News On Demand, conversamos com os protagonistas do filme – Anna Flávia Camargo e Emiliano Ruschel – para entender como foi gravar em meio à pandemia. Mas é muito válido, deixar claro que tanto o elenco, quando a equipe do filme respeitaram todas os protocolos de segurança.

A produção do curta Jasmin foi do ator Emiliano Ruschel através da sua produtora SKY PICTURES, que existe há mais de 16 anos. “É muito importante arregaçar as mangas e fazer acontecer. Inclusive grandes estrelas do cinema têm suas produtoras, como Tom Cruise, Leonardo DiCaprio e Brad Pitt entre outros grandes atores. Dessa maneira a gente consegue produzir coisas que a gente acredita também. Eu produzo filmes aqui no Brasil e em Los Angeles, onde divido minha residência há 7 anos. “Jasmin” foi um desafio por ser produzido na pandemia. A equipe foi reduzida e todos realizaram o teste do Covid-19, afirma o ator e produtor.

Anna Flávia e Emiliano durante a gravação do curta Jasmin – Foot: Divulgação

O argumento do curta Jasmin é da atriz Anna Flávia Camargo. “No condomínio que eu morava tinha um jardim com Jasmins e eu sempre passeava por lá e sentia aquele cheiro e lembrava da minha gravidez. Sofri dois abortos numa gestação de trigêmeos, meu filho Gael foi um vitorioso! O choro do filme foi uma forma de desabafar minhas dores pessoais”, conta Anna.

O Festival de Cinema Internacional do Rio de Janeiro

A sétima edição do Festival Brasil de Cinema Internacional, no Rio de Janeiro, começou nessa segunda (5) e vai até 13 de abril . O festival conta com mostra competitiva , filmes de países como África do Sul, Cuba, Colombia, México, Portugal e Inglaterra. As exibições estão sendo realizadas online e em salas de cinema, de acordo com os protocolos vigentes no período. A programação está disponível no site do festival.

A entrevista com os protagonistas do curta

Na entrevista, nós abordamos pontos que dizem respeito à gravar durante uma pandemia como a que estamos vivenciando, entre outros assuntos. Confira abaixo.

News On Demand: Anna e Emiliano, tudo bem? Em primeiro lugar obrigada por essa conversa. Como foi pra vocês gravar em meio a pandemia e com todos os protocolos?

Anna Flávia: Oi Tudo bem? Gravamos na casa que eu morava na época, então estávamos bem protegidos e seguindo todos os protocolos de segurança.

Emiliano Ruschel: Foi muito desafiador existe sim um medo, mas o desejo da gente exercer nosso oficio é tão grande que a gente se enche de coragem e claro com todo os cuidados do mundo, a gente encara o desafio. Correu tudo bem ninguém tinha nada no inicio e nem no final sucesso total nos protocolos.

Explante De Silicone? Dr. Régis Ramos Explica A Procura

NOD: Jasmin conta uma história que, infelizmente, a gente vê muito nos noticiários. Como foi esse desafio pra vocês?

AF: Foi delicado, na verdade Jasmim foi uma espécie de desabafo para meus sentimento que estavam emaranhados. Foi Quase um grito de libertação. De qualquer forma uma perda. Ainda mais de uma criança sempre causa um impacto muito grande na vida de pessoas, e infelizmente essa é uma triste realidade em nosso país. Vibremos amor e e pudermos ajudar quem precisa para reduzir impactos, melhor ainda.

ER: Quando a Anna me apresentou o argumento eu senti que era preciso contar essa estória, principalmente nesse momento que estamos vivendo aonde muitas pessoas no mundo todo estão perdendo pessoas que elas amam. Isso me conectou muito com o projeto, se transformou em uma força motriz para realiza-lo. Aí entrou o meu lado produtor aonde convidei um roteirista para escrever junto comigo o roteiro e assim o Eliton Oliveira entrou para o projeto e juntos fizemos o roteiro ganhar vida.

O Festival

NOD: Como é pra vocês estar com esse filme em um festival tão importante?

AF: Estamos bem felizes e animados com Jasmim, fizemos tudo com muito amor e dedicação, ver nosso filme despontando nos deixa vibrantes!

ER: Foi uma surpresa muito bacana, é sempre uma honra poder participar de uma celebração da sétima arte. Eu costumo dizer que quem é do meio sabe como é difícil realizar um projeto audiovisual e ainda mais ser escolhido entre tantos outros filmes para participar de um festival já é um prêmio.

NOD: O público em geral, poderá conferir o filme em alguma plataforma de streaming?

AF: Por enquanto está público poderá conferir no site do Festival.

ER: O publico pode assistir o filme até o dia 13 no site do festival e apôs isso estamos em negociação com alguns canais de televisão e em breve vamos estar contando essa novidade para vocês.

NOD: Exceto pela gravação do filme, qual outro maior desafio pra vocês durante a pandemia?

AF: No meu caso foi no âmbito familiar. É uma longa história, seria uma outra entrevista rs!

ER: Meu maior desafio nessa pandemia foi e está sendo de reavaliar a vida em todos os sentidos, a cada dia que passa aprendo a dar valor e agradecer cada coisa que acontece nela. Tanto as boas como as não tão boas pois fazem parte da vida como um todo e nisso tudo acabo descobrindo como é importante continuar sonhando e lutando pelos meus objetivos.

A vida pessoal perante a pandemia do novo coronavírus

NOD: Emiliano, nessa época em que estamos vivenciando, como você está se dividindo entre Brasil e EUA?

ER: Assim que tivemos o primeiro Lockdown eu estava gravando a minissérie na Globo “O Anjo de Hamburgo” direção do Jayme Monjardim e nesse momento as gravações foram interrompidas na Rede Globo e como tudo era muito incerto achamos melhor ficar no Brasil perto de nossas famílias para dar mais assistência e suporte. Enquanto isso estou fazendo outros filmes aqui no Brasil e assim concluir as vacinações aqui voltaremos com mais segurança para os EUA.

NOD: Anna, como é pra você que tem um filho, passar por esse momento? É difícil entretê-lo ficando tanto tempo dentro de casa?

AF: É quase uma missão impossível, temos que inventar atividades e ser muito ativos, eu e meu marido nos dividimos o tempo inteiro, somos um time.

NOD: Muito obrigada por essa conversa. Parabéns pelo filme e muito sucesso pra vocês. Vocês gostariam de deixar algum recado para os fãs e leitores do portal sobre tudo o que estamos vivenciando? Mais uma vez obrigada.

AF: Primeiramente gostaria de agradecer ao coprodutor do Filme, meu marido e agente Fabio Rios, que sempre me ajuda e me apoia em tudo que faço.
Para os leitores eu peço para que elevem suas energias com bons pensamentos, precisamos vibrar o amor, nos conectar com Deus, a energia benevolente do Universo, só assim estaremos fazendo nossa parte. Se cuidem, Sigam o protocolos e tenham fé.

ER: Prazer estar aqui com vocês e queria desejar muita força e energia positiva e dizer que é muito importante a gente renovar todos os dias nossos desejos, nossos sonhos, nossos objetivos pois eles são nosso combustível para seguirmos em frente, assim temos força para seguir e ajudar as pessoas que estão a nossa volta é um momento de olhar para dentro e olhar para o outro, ver o quanto todas as pessoas são importantes, cada profissional cada pessoa nas nossas vidas. Vamos firmes e juntos, pois juntos somos mais fortes.

A ficha técnica de Jasmin

  • Data de lançamento: 5 de Abril de 2021
  • Direção: Marcelo Zambelli
  • Argumento: Anna Flávia Camargo
  • Roteiro: Eliton Oliveira e Emiliano Ruschel
  • Elenco: Emiliano Ruschel, Anna Flávia Camargo e Zion Marchiore
  • Gêneros: Suspense e Drama.
  • Produtores: Emiliano Ruschel e Fábio Rios
  • Diretor de Fotografia: Ricardo Rheingantz
  • Montagem: Emiliano Ruschel
  • Música Original: Mu Carvalho
  • Sound Design e Mixagem: Clelson Lopes
  • Assistência de Câmera: Dominique Vereza
  • Animação Gráfica: Joan Pimental Ramos
  • Duração: 11min 45 segundos
  • País de Origem: Brasil
  • Produção e Distribuição: Sky Pictures