A cantora Ivete Sangalo, recebeu na noite de hoje o troféu Mario Lago. Uma homenagem feita pelo programa Domingão do Faustão à personalidades que contribuíram de forma extraordinária ao mundo do entretenimento no ano em questão.
Ao receber o prêmio, a cantora ficou extremamente emocionada. Tanto com o prêmio quanto com as homenagens recebidas, que foram feitas por colegas, amigos e familiares.
“Não imaginava estar aqui com essa homenagem tão linda. Tive a oportunidade de conhecer meu ídolo da televisão, uma pessoa que eu quero um bem enorme. E a partir daí, você mostrou para mim que está aqui com um propósito, além de comunicador, de ser um cara que faz a diferença na vida das pessoas, e eu sou uma delas. Quando liguei para você, falei: Fausto, estou saindo em carreira solo e eu preciso muito do seu apoio’. Você foi determinante naquele momento. Estou muito emocionada”
Ivete Sangalo
Leia também: Raissa Barbosa consegue apartamento após “ordem de despejo”
Luta a favor de igualdade de direitos
Durante sua participação no programa, Ivete cantou alguns de seus sucessos e falou sobre a luta pela igualdade de direitos no país.
“Tão difícil tudo isso o que estamos passando na pandemia. Tentei ao máximo fazer, através das minhas lives, uma conexão com a necessidade de muitas pessoas e conseguimos através do público muito participativo. Fico muito lisonjeada porque estamos tratando de uma carreira, de uma vida e é através do amor das pessoas que eu recebo. Somos conhecidos pela nossa alegria e simpatia, e agradeço por isso, mas também há de ter um reconhecimento das nossas falhas como sociedade. O nosso país é o que mais mata homossexuais no mundo. O Brasil é um país racista, homofóbico, de feminicídio e de ataques às minorias”, falou Ivete Sangalo.
“Esse perfil doente, equivocado é pautado na ideia da desigualdade, sabendo que somos todos iguais em direitos. Cabe a nós nos olharmos para que a gente continue vibrando essa alegria que estamos aqui, para que tenha notícia boa, mas consciente de que os indivíduos têm que ser respeitados de forma igual. É isso o que a gente quer. Agradeço muito pelo fato de ser uma pessoa famosa, mas sou mãe”, continuou a cantora.
“E o meu filho pode correr na rua sem camisa. Para mim, seria terrível não deixar meu filho andar na rua porque poderia ser alvejado por uma bala… Ou um filho meu ser homossexual e não poder ser feliz. Me perguntam muitas vezes o que eu vou ensinar para minhas filhas sobre esse mundo machista. Não ensino às minhas filhas, ensino ao meu filho que ele tem que entender o seu próprio poder, mas que também precisa respeitar o poder de existência do outro, de quem quer que seja”, finalizou Ivete, emocionada.
Os sucessos de Ivete Sangalo
Como dito ali em cima, a cantora cantou alguns de seus sucessos durante a participação no programa. Como por exemplo: Sorte Grande, Festa, Minha Pedra Rara, entre outros sucessos.
Aliás, muito chamou a atenção do público, o fato de Faustão ter cantado trechos das músicas de Ivete junto com ela.