Ilha da Madeira

Ilha da Madeira: Conheça os melhores passeios

A Ilha da Madeira é um dos mais procurados destinos portugueses em meio ao Oceano Atlântico. Isso acontece por conter paisagens incríveis, gastronomia deliciosa e sem contar com todas as atrações imperdíveis que a ilha proporciona ao turista. Conheça abaixo apenas cinco destas atrações.

Mercado de Lavradores: Podemos dizer que esta é uma das atrações mais clássicas da Ilha da Madeira. Uma vez que é uma construção datada de 1930 e que conta com uma arquitetura que mistura a art déco e o modernismo. O local é completo de cores e sabores locais, além de flores, frutas, hortaliças, especiarias e os peixes típicos da ilha. 

Fajã dos Padres: Esta é uma das atrações mais escondidas da Ilha da Madeira, é um pequeno oásis que só pode ser acessado via mar ou teleférico. A praia de cascalho deixa à disposição dos turistas espreguiçadeiras e guarda-sóis. Para aqueles que gostam de mergulho, é indicada a prática de mergulho ou snorkeling. No restaurante do local, destacam-se os pratos feitos com peixes frescos. 

Monte: A parte alta da capital da ilha – Funchal – é possível ser acessada através de um teleférico que permite ao turista desfrutar de paisagens maravilhosas. 

Excursão de Jipe: Apesar de ser uma ilha pequena, a Madeira conta com paisagens de tirar o fôlego. E uma das maneiras mais populares de conhecer esses locais é através da excursão de jipe. Uma vez que o veículo 4×4 consegue explorar as estradas com maior facilidade e permite que os turistas conheçam a tão famosa Floresta Laurissilva, além dos penhascos rochosos que ficam sobre o mar além das montanhas e outras vistas incríveis. 

Passeio de Barco: Em uma ilha, especificamente a da Madeira não podemos deixar de aproveitar um bom passeio de barco, certo? Além de poder curtir a brisa marítima os turistas podem ver de perto os golfinhos e baleias em seu habitat natural.

Compartilhe: