De acordo com algumas pesquisas de mercado feitas pelo Ibope, grande parte dos brasileiros está nas redes sociais. 52% desse público segue ao menos um influenciador, e cerca de 75% dos jovens desejam se tornar influenciadores. E ainda 75% dos jovens não ve problema em utilizar um espaço público para vídeos ou fotos, desde que este seja seguro. Pensando nisso e em outros fatores, o Shopping Penha – localizado na zona leste de São Paulo – disponibiliza o Espaço Gravaki. Um ambiente destinado para influenciadores e visitantes do espaço gravarem os seus próprios conteúdos com equipamentos de qualidade.
Leia também: Conheça Maria Mourão, um dos grandes nomes do empreendedorismo atual
“Decidimos que seria interessante criar esse espaço, já que muitos micro influencers podem não ter estrutura ou cenário para fazer a gravação dos vídeos. Sabemos como é difícil para quem está começando na carreira de criador de conteúdo. Esta foi a maneira que encontramos de apoiar esses profissionais. Além do que, o shopping é um local rico para que influenciadores desenvolvam parcerias com marcas, podendo já criar o conteúdo diretamente em nosso espaço”, explica Renata Barros, gerente de marketing do shopping.
O espaço Gravaki conta com tripés para apoio de câmeras e smartphones. Além de diferentes cenários e equipamentos de iluminação para auxiliar na criação de um conteúdo de qualidade. “É muito importante que influencers que estão começando utilizam estes espaços para criação de conteúdo. Ter uma estrutura para gravação, como iluminação e cenário ajudam muito no engajamentos dos posts.”, diz o especialista em marketing de influência, CEO & CSO da Inflr, Thiago Cavalcante.