Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Empreendedorismo

Globo – Sony music Entertainment celebra contrato para aquisição da Som Livre

Sony Music - Som Livre
Sony Music celebra aquisição da Som Livre - Fotos: Reprodução Internet
Listen to this article

A Sony Music Entertainment (SME) anunciou hoje ter assinado acordo definitivo com a Globo Comunicação e Participações S.A. para aquisição da empresa independente de música Som Livre.

Casa de muitos dos artistas mais populares do Brasil incluindo Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Lexa, e estrelas em ascensão como Israel e Rodolffo, Dudu MC, Filipe Ret e Grupo Menos é Mais, Som Livre se tornará um centro criativo independente dentro da Sony Music que continuará a contratar, desenvolver e promover seu próprio elenco de talentos, e fornecer uma ampla gama de serviços à comunidade musical brasileira. Marcelo Soares continuará como CEO da Som Livre.

Som Livre é uma tradicional desenvolvedora de repertório em diversos gêneros relevantes no Brasil como Sertanejo, Pagode, Funk, Forró e MPB, com operações adicionais em edição musical, música ao vivo e distribuição. Som Livre é produtora de diversos festivais no Brasil, incluindo o Festeja, maior festival de música sertaneja no país, e opera também a Fluve, uma plataforma de distribuição digital de música com foco em artistas e selos independentes brasileiros.

Trazer a Som Livre para a família de companhias Sony desenvolve o longo relacionamento entre Som Livre e The Orchard, empresa de distribuição digital da Sony Music, e incrementa o robusto suporte da Sony a artistas e selos no Brasil e por todo o cenário musical da América Latina.

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

Ao se juntar à SME, o consagrado elenco de artistas e autores da Som Livre terá acesso à rede global de recursos e parcerias da SME oferecendo maior alcance mundial para a comunidade criativa brasileira. Sony Music também investirá no contínuo crescimento da Som Livre, criando oportunidades expandidas para artistas brasileiros.

Empresários comentam aquisição da Som Livre

Rob Stringer, Chairman, Sony Music Group diz: “Estamos encantados em investir na Som Livre e ampliar nossa relação com essa empresa tão especial. O Brasil é um dos mercados musicais mais dinâmicos e competitivos em crescimento no mundo e nós traremos enormes oportunidades para os talentos através da nossa visão compartilhada”.

Marcelo Soares, CEO da Som Livre: “Som Livre teve um excepcional período de 50 anos como uma empresa da Globo. O suporte da Globo foi fundamental para o crescimento da Som Livre, sobretudo pela última década quando construímos o negócio ao que ele é hoje. Olhando para o futuro e enxergando todas as oportunidades pela frente, é muito empolgante saber que teremos a Sony Music conosco. Estamos, mais uma vez, no lugar certo para garantir as melhores possibilidades de desenvolvimento de carreira para nossos artistas e funcionários. Sou muito grato por tudo que conquistamos com a Globo, e estou ansioso por começar essa nova fase com a Sony”.

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

Afo Verde, Chairman & CEO, Sony Music Latin Iberia diz, “Som Livre é a casa de alguns dos talentos mais criativos do Brasil, e tem histórico de uma década de importante desenvolvimento de música local. Ambos acreditamos em estratégias com foco nos artistas e juntos vamos oferecer uma abordagem inovadora para o mercado brasileiro e toda a região latino-americana”. 

Brad Navin, CEO, The Orchard conta: “The Orchard tem trabalhado com a Som Livre por muitos anos, apresentando seus artistas seminais para fãs de música em todo o mundo. Estamos empolgados em continuar e expandir essa parceria enquanto fortalecemos o compromisso da empresa em investir no vibrante mercado brasileiro de música”.

Jorge Nóbrega, CEO da Globo, diz “Estamos muito felizes em ter encontrado na Sony uma nova casa para a Som Livre, um negócio que foi construído dentro da Globo e que sempre foi muito querido por todos nós. A Som Livre produziu e lançou músicas com a Globo por mais de meio século, foi um importante capítulo na história da Globo. Nós queríamos assegurar que esse acordo preservasse tudo que a Som Livre representa para os brasileiros. Desde o início das conversas percebemos um alto nível de profissionalismo, interesse e respeito vindos da Sony Music, que fizeram dela a combinação perfeita para a Som Livre. Desejo à Som Livre e à Sony muitos mais anos de sucesso”. 

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

Essa aquisição está sujeita às condições regulatórias e de fechamento usuais, incluindo a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Sobre a Sony Music Entertainment 

Na Sony Music Entertainment, incentivamos a jornada criativa. Desempenhamos um papel pioneiro na história da música, desde o primeiro selo musical até a invenção do disco de vinil. Desenvolvemos alguns dos artistas mais icônicos da música e produzimos algumas das gravações mais influentes de todos os tempos. Hoje, trabalhamos em mais de 60 países, apoiando uma lista diversificada de estrelas internacionais, artistas independentes e em desenvolvimento e criadores visionários. De nossa posição na interseção de música, entretenimento e tecnologia, trazemos imaginação e experiência para os mais novos produtos e plataformas, adotamos novos modelos de negócios, empregamos ferramentas inovadoras e fornecemos insights poderosos que ajudam nossos artistas a ultrapassar os limites criativos e alcançar novos públicos. Em tudo o que fazemos, estamos comprometidos com a integridade artística, transparência e empreendedorismo. A Sony Music Entertainment é membro da família Sony de empresas globais. Saiba mais sobre nossos artistas, criadores e gravadoras aqui.

Sobre a Som Livre 

A gravadora brasileira Som Livre foi fundada pela Globo em 1969 para o lançamento e divulgação de trilhas sonoras de programas de TV. Com todas as transformações no mercado musical, a Som Livre se tornou uma gravadora de vanguarda, refletindo o gosto musical do brasileiro. Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é uma gravadora de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D +. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

Sobre a Globo

Maior empresa de comunicação da América Latina, a Globo compõe-se da integração da TV Globo, Globosat, Som Livre, Globo.com e DGCORP (Gestão Corporativa). Reúne canais de TV aberta e de TV por assinatura, além de música e produtos e serviços digitais. Seus canais lineares falam com mais de 100 milhões de pessoas todos os dias no Brasil. E, graças a sua ampla rede de afiliadas parceiras que cobre todo o país, é capaz de ser local, regional e nacional ao mesmo tempo. Iniciou em 2018 a sua jornada de transformação para uma empresa mediatech, fortemente apoiada em tecnologia, voltada para o relacionamento direto com o consumidor. Oferece uma experiência completa ao público, conjugando a capacidade de produzir conteúdo de qualidade com a expertise tecnológica, com distribuição em várias plataformas, como a TV Globo, canal de TV aberta; seus 26 canais de TV por assinatura; o Globoplay no streaming; seus produtos digitais de jornalismo, G1; esporte GE.globo; e entretenimento Gshow, entre outras.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também