Sabemos que na internet temos várias pessoas anônimas e vários profissionais que adoram comentar a vida alheia. Mas agora o que muda é que vai rolar uma premiação. Isso mesmo, chegou ao mercado um prêmio completamente inovador que vai homenagear os maiores produtores de conteúdo, os mais acessados, curtidos, comentados e assistidos. O Fofoca Awards chega para premiar os profissionais que deixam o público a par de tudo o que acontece na vida das celebridades.
A cerimônia será repleta de surpresas, uma festa que tem tudo para ser uma das maiores e categorias exclusivas que prometem fazer com o que o evento seja o ponto alto do entretenimento em 2024. O Fofoca Awards acontece no próximo dia 16 de setembro em São Paulo, mais especificamente no Cineclube Cortina.
A premiação foi criada com o objetivo de valorizar aqueles profissionais que são deixados de fora dos holofotes: os jornalistas e profissionais do entretenimento que sabem de tudo, ou quase tudo, que acontece com os famosos.
A organização do Fofoca Awards
O Fofoca Awards foi criado pela jornalista Keila Jimenez e pelo apresentador Dennys Motta. Keila é uma das jornalistas mais influentes do entretenimento brasileiro, tem uma carreira sólida e respeitada em jornais como Estadão e Folha. Hoje, ela está presente na Record TV e na Rádio Disney, onde faz as suas análises perspicazes e abrangentes do mundo dos famosos. A paixão com que exerce o seu ofício, a fez uma figura indispensável no cenário nacional. Dennys é um apresentador da Band e da 89FM. Nos programas, ele traz as notícias com uma abordagem carismática e irreverente que o faz conquistar cada vez mais fãs. Através de toda a sua experiência no mercado, ele traz para a premiação uma visão moderna e dinâmica ao projeto. Isso faz com que o Fofoca Awards seja uma celebração inovadora no mercado.
Dono da agência de eventos Think3, e um dos maiores nomes do mercado de eventos brasileiro, Lallo Amaral é o responsável pela organização de mais um evento de sucesso. Em seu portifólio de eventos estão aqueles que marcaram gerações. Lallo Amaral já criou eventos para empresas como MTV Brasil, Ford Models, HBO, UFC Brasil e Cavalera. O profissional é conhecido também por transformar lugares um tanto quanto inusitados em cenários de grandes acontecimentos.
A direção do evento fica a cargo de Mayara Miranda, uma profissional super renomada do mercado. Entre os seus trabalhos estão o curta metragem “Not So Quiet World”, o filme “My Penguin Friend”, diversos projetos para as plataformas Max, PrimeVideo e Netflix. Além disso, ela também já foi responsável por dirigir videoclipes nacionais e internacionais, e conteúdos para empresas como AmericanAirlines, Facebook, HP, Siemens, Bayer, IBM e Unilever.
Junto com Keila Jimenez e Dennys Motta, eles criaram a premiação que tem como objetivo prestigiar os profissionais que mantém o público brasileiro entretido com as noticias das celebridades. Seja na televisão, nos portais de notícias ou até mesmo nas redes sociais.
A ideia da premiação é inovadora por si só e mais importante do que isso, reflete a crescente importância do jornalismo de entretenimento no país.
A apresentação
O Fofoca Awards, como dito acima, acontece no dia 16 de setembro em São Paulo, e a apresentação sob o comando de Keila Jimenez e Dennys Motta promete momentos de muita diversão e emoção. O portal UOL é o responsável pela transmissão oficial do evento. Logo após a cerimônia de premiação acontece um coquetel exclusivo para convidados.
A primeira edição do Fofoca Awards conta com as seguintes categorias: Fofoqueiro Revelação, @ do ano, Programa de Fofoca, Fofoca do Ano e Fofoqueiro do Ano.
É importante lembrar que o os indicados foram escolhidos de forma cautelosa pelos organizadores do evento. Os vencedores serão escolhidos através de um juri especializado comporto por 25 personalidades convidadas. Além disso, duas das categorias contam com votação popular através do Uol.
Os indicados são:
- Fofoqueiro Revelação: Thiago Sodré, Daniel Nascimento e Matheus Baldi
- @ do ano: Portal Léo Dias, Hugo Gloss, Quem
- Programa de Fofoca: Fofocalizando – SBT, A Hora da Venenosa – Record TV, A Tarde é Sua – RedeTV
- Fofoca do Ano (Voto Popular): Briga da Larissa Manoela com o pais, Perfil fake ataca família de Zezé di Camargo, Sepação Belo e Gracyanne, Sepação Anna Hickmann, Traição cantora Iza.
- Fofoqueiro do Ano (Voto Popoular): Fabíola Reipert, Léo Dias, Fábia Oliveira, Alessandro Lo Biano, Lucas Pasin.