Filipe Toledo bicampeão

Filipe Toledo se consagra como bicampeão mundial de surf

Hoje aconteceu a grande final da WSL, e o brasileiro Filipe Toledo bateu o australiano Ethan Ewing por duas vezes e se consagrou como bicampeão mundial de surf. Com um desempenho praticamente impecável, Filipe mostrou todo o seu conhecimento e venceu duas baterias da disputa de melhor de três contra o australiano, na grande final que aconteceu em Trestles na Califórnia.

Como já era líder do ranking mundial, Filipe Toledo tinha uma larga vantagem contra os outros competidores e aguardou para ver quem enfrentaria na grande final. Ethan Ewing que havia se machucado na etapa de Teahupoo, surpreendeu o público presente e com uma apresentação de uma grande performance eliminou os outros competidores e garantiu seu lugar na grande final.

As baterias de Filipe Toledo

Na grande decisão, a disputa foi no mínimo de tirar o fôlego tanto dos jurados quanto do público presente. Na primeira bateria Filipe Toledo e Ethan travaram uma batalha bastante, pra dizer no mínimo, equilibrada. O mar ajudou e o brasileiro abusou do estilo progressivo, muita velocidade e manobras aéreas. Enquanto isso, o competidor australiano surfou do seu jeito, com muita qualidade no surf de borda. Houve muita troca de nota durante a bateria. No final das contas, o brasileiro levou melhor e finalizou com um somatório de 17.97 e o australiano com 17.27 pontos.

Leia também: Samsung Game Zone estreia no Shopping Eldorado em São Paulo

A segunda bateria foi diferente, até por conta de que o mar não ajudou muito. Mas mesmo assim ofereceu boas oportunidades a ambos competidores. Mais uma vez, Filipe Toledo conseguiu aproveitar as boas oportunidades e as condições do mar favoreceram o seu estilo de surf. Ao final da bateria, Filipe Toledo somou 14.27 pontos e Ethan somou 12.37 pontos.

Com essa vitória, Filipe Toledo conquistou o seu segundo título mundial de surf e coroou uma temporada praticamente perfeita. O brasileiro venceu três etapas durante a temporada: Sunset Beach, El Salvador e Jeffreys Bay. Com essa conquista, Filipe tornou-se o segundo brasileiro com mais títulos mundiais e fica atrás apenas de Gabriel Medina, que conta com três campeonatos mundiais.

Compartilhe: