Fazendinha Estação Natureza volta ao funcionamento

Fazendinha Estação Natureza
Fazendinha Estação Natureza - Foto: Divulgação

A Fazendinha Estação Natureza, é um espaço que foi criado em São Paulo há cerca de 25 anos atrás. É o primeiro projeto pedagógico criado na cidade e conta com uma área de 10 mil metros quadrados. Espaço esse, onde as crianças podem interagir com os animais e aprender sobre eles.

Hoje, a Fazendinha fica localizada no Brooklin e para a reabertura do espaço, os donos fizeram todas as adaptações de acordo com as recomendações da OMS para evitar a propagação do novo coronavírus.

Para entender melhor como tudo começou lá trás e como o espaço vai funcionar agora, conversamos com a proprietária do projeto, Denise Cury.

Devido à nova realidade, se você quiser ir conhecer o espaço, você pode agendar seu horário através desse link. E para entender as regras de visitação, acesse o Instagram deles.

Confira a entrevista completa aqui embaixo, com Denise Cury dona da Fazendinha Estação Natureza.

News On Demand: Denise, em primeiro lugar muito obrigada por esse bate papo conosco do News On Demand. Como surgiu essa idéia de abrir uma “fazenda” no meio de São Paulo?

Denise Cury (Fazendinha): Olá Juliana, é um prazer participar deste bate papo. A Fazendinha Estaçãoo Natureza foi o primeiro espaço pedagógico em São Paulo. E surgiu da necessidade que as escolas de educação infantil tinham de proporcionar uma vivência pedagógica sobre os animais de fazenda e a vida rural, de maneira didática. Sem precisar sair de São Paulo

NOD: A Fazendinha existe há 25 anos, como foi encarar esse período de fechamento por conta da pandemia?

DC (Fazendinha): Foi e está sendo um período difícil e desafiador! De uma hora para outra vimos nossa agenda de atendimento com as escolas “cair”. Nos primeiros meses ninguém sabia ainda até quando iria durar a famosa quarentena. Aos poucos percebemos que o trabalho com as escolas de maneira presencial não aconteceria mais, pelo menos até o aparecimento da vacina. Então começamos a criar outras formas de continuarmos presentes e contribuindo no aprendizado das crianças; para isso criamos as programações virtuais e as vídeo aulas da Fazendinha.

As mudanças para a reabertura

NOD: Como vocês se prepararam para a reabertura?

DC (Fazendinha): Tivemos autorização da prefeitura para a reabertura de atendimento familiar, seguindo todo protocolo de higiene e segurança estabelecido pelos órgãos competentes e com atendimento de até 40% do nosso número médio de visitantes , para isso, estamos atendendo somente com agendamento.

NOD: Quais as mudanças nas dinâmicas da Fazendinha Estação Natureza por conta dos cuidados com a pandemia?

DC (Fazendinha): Além de todo cumprimento das normas e protocolos, adaptamos nossas atividades para que não aconteçam aglomerações. Toda a equipe auxilia às famílias quanto as propostas de visitação.

NOD: Gostaria de deixar um recado para os visitantes da Fazendinha que com certeza estão loucos para voltar a brincar lá?

DC (Fazendinha): Dizer para todos que também estamos com muita saudades de nossos clientes amigos. De ouvir e ver cada descoberta das crianças. E ver seus olhinhos brilhando com o contato tão prazeroso com nossos animais e com a natureza de maneira geral.

Leia também: Vânia Compan inaugura loja em grande estilo no MS