Fausto Silva recebe alta do hospital e vai para casa

Fausto Silva em Casa
Foto: Reprodução Instagram

Após um bom tempo de internação e de uma cirurgia para um transplante de coração, o apresentador Fausto Silva recebeu alta e pode voltar para a sua casa em São Paulo.

De acordo com o boletim médico enviado ao News On Demand na manhã de hoje, o apresentador recebeu alta e seguirá em casa ainda sob as orientações médicas e nutricionais que são necessárias para a sua completa recuperação.

Assim que chegou em casa, Fausto Silva usou as redes sociais para publicar um comunicado aos fãs e amigos. No comunicado em questão, ele disse que já está em casa e que agora inicia uma nova fase de sua vida. Mas que mais uma vez quer agradecer a todas as mensagens carinhosas e orações que recebeu nessa batalha pela vida. Afirmou também ser eternamente grato à família do doador. Vale lembrar que até sexta feira, o apresentador estava na unidade semi-intensiva de tratamento e foi transferido para o quarto.

Confira o comunicado completo de Fausto Silva

“Alô Galera! Já sai do hospital, estou em casa. Agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo, agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade, de apoio, tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida! Agradecer a família do doador, que eu não tenho palavras mas vou rezar por eles o resto da minha vida. Quero dizer que a inspiração deste transplante pra mim, foi de uma garota de 12 anos, Anne Garnero, que ela ficou seis meses esperando. Eu tive mais sorte pela questão do meu tipo de sangue, e ela ficou durante seis meses na espera, já foi transplantada em janeiro do ano passado e hoje está muito bem, uma vitalidade incrível. Agradecimento a todas as pessoas que colaboraram, a policia militar, a policia civil, amigos.

Dizer o seguinte, não desista, vale a pena o sonho. É impressionante que você pode esperar o tempo que for, mas eu tenho vários depoimentos. Em especial, do Luis, por exemplo, engenheiro que hoje é um corredor. Superou dois transplantes. Eu acho que a missão agora é conscientizar cada um a colaborar para que todo mundo transforme o Brasil no campeão da doação. E que as autoridades espalhem centros pelo país, pra que o cara do norte, nordeste não ter que vir para o sudeste. Por que depende muito da urgência. Por isso que, eu acho que, a missão continua no sentido de cada vez mais tirar os preconceitos, as informações erradas, nós sabemos que o problema da educação é grave no país, para que todo mundo tenha essa consciência.

Minha mulher, Luciana Cardoso, fez uma página @faustaodomeucoracao, que mostra depoimentos espetaculares, escola da vida. Isso é o que vale. Mais uma vez obrigado. Agora eu to encerrando esses meus vídeos porque agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois, três meses de fisioterapia para recuperação. Mais uma vez, minha eterna gratidão a todos vocês e vamos à luta.