Logo-News-On-Demand-Final---Colorido

O apresentador Faustão de 73 anos está internado desde o início do mês. Essa notícia pegou o público de surpresa, uma vez que ninguém imaginava isso. Ele está em um hospital em São Paulo para tratar o quadro de compensação clínica por insuficiência cardíaca. A informação chegou hoje ao público, após a assessoria de imprensa do hospital liberar o boletim médico sobre a saúde do apresentador.

Vale lembrar que a insuficiência cardíaca é um quadro de saúde que pode ser tratado em casa, só existe a necessidade de internação, caso o paciente fique descompensado clinicamente. O boletim médico emitido pelo hospital informa que Faustão está desde o dia 5 de agosto internado na unidade para o tratamento necessário. O boletim assinado pelo Dr. Fernando Bacal, cardiologista, e por Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor médico do hospital, informa ainda que o quadro do apresentador é estável e que ele está em cuidados intensivos.

Foto: Divulgação

Para explicar um pouco sobre o quadro de insuficiência cardíaca, e quando é necessária a internação, a revista Quem conversou com o médico cardiologista Alexandre Soeiro, do HCor. Ele explicou um pouco de quando a internação é necessária. “O doente só é internado quando ele tem uma descompensação do quadro clínico. O coração, como não consegue bombear da maneira correta, o líquido vai ficando acumulado. Então, ele fica no pulmão, na perna e o paciente vai inchando, literalmente, e começa a ter edema., afirmou o médico.

Leia também: Ilusionistas Henry e Klauss anunciam temporada de shows no RJ

Ele também afirmou que não pode falar sobre o quadro de Faustão com exatidão, pois não tem acesso aos exames do paciente. Mas lembrou que normalmente a internação por esse motivo costuma ser longa.

“A internação é para voltar esse coração para um patamar saudável de vida normal, com remédios e tudo mais […] A questão de gravidade ou não é difícil eu te dizer sem, obviamente, ter acesso a exames, ao prontuário, a mais nada. Numa média, as internações de insuficiência cardíaca são internações longas.”, afirmou o cardiologista do HCor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *