O falecimento da lenda do futebol, Diego Maradona, na manhã de hoje foi um choque tanto para anônimos quanto para famosos do futebol ou não.
O ex jogador de futebol, faleceu hoje em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Ele ficou internado durante alguns dias, mas faleceu em sua residência que fica em Tigre, cidade próxima à Buenos Aires.
Confira abaixo algumas das homenagens prestadas nas redes sociais ao ex jogador de futebol.
Marcelo Adnet: “Don Diego Maradona. Que la mano de Dios te conduzca al cielo. Genial y eterno.”
Felipe Neto: “Sei lá, to bem triste com a morte do Maradona… É esquisito. Pra quem é afccionado por futebol, é uma sensação mto estranha… Eu cresci vendo vídeos do Maradona, estudando sua carreira, vendo seus lances. As coisas que ele fez em 86 e 90… pqp. Que perda.”
Bruno Gagliasso: “Que me***… é o que tenho a dizer sobre a morte do Maradona”
Xuxa Meneghel: “Sinto muito, muito mesmo. Que Dios acalme el corazon de la familia. Argentina”
Humberto Carrão: “Gigante! Vá em paz!”
Tirullipa: “Dentro de campo ninguém o parava, mas infelizmente fora de campo foi parado pelas drogas. A morte levou na minha opinião o maior jogador de todos os tempos (depois do Pelé). Que Deus conforte a família e obrigado por tudo gênio da bola. Dieguito mão de Dios eterno ídolo.”
Lucio Mauro Filho: “Descansa em paz Maradona! Sem dúvida um dos maiores responsáveis por minha paixão pelo futebol. Para além de todas as polêmicas, um cara que deixou sem nome na história.”
Fernanda Paes Leme: “Maradona um gênio, um ícone, um doido que sempre amei acompanhar! Um abraço forte hermanos… que saco esse 2020.”
Leia também: Márcio Garcia fala sobre evolução da saúde do pai
Márvio Lucio (Carioca): “Obrigado Don Diego Aramando Maradona… Você foi um dos maiores artistas da bola, um vilão e um herói, inesquecível! Descanse em paz…”
Leonardo Messi: Un día muy triste para todos los argentinos y para el fútbol. Nos deja pero no se va, porque el Diego es eterno. Me quedo con todos los momentos lindos vividos con él y quería aprovechar para enviarle el pésame a toda su familia y amigos. QEPD”
Fernanda Gentil: “Perdemos todos como amantes do esporte, do futebol e da bola. Perde o mundo um ícone, perdem os argentinos um ídolo. Perdemos nós brasileiros, um rival à altura – desses que exigem que seus rivais estejam sem à frente do tempo, em cima do lance e completamente preparados. Foi sempre assim entre Argentina e Brasil, desde que Maradona e nosso Rei começaram a desfilar talento em campo. Hoje é um dia triste, histórico, inesquecível e já nostálgico: é isso que grandes partidas fazem com os dias em que elas acontecem. R.I.P Maradona.”
Felipe Andreoli: “Ainda em choqeu com a morte de Don Diego Maradona. Gracias Diego!! Você marcou minha infância e minha vida como amante do futebol! Te reverenciamos para sempre!”
Antonio Tabet: “Morreu o único jogador que transformou futebol em religião de um jeito positivo. Descanse em paz, Maradona”
Andréia Sadi: “Mt lindo, corajoso e aberto o depoimento do Casão no estudio I na Globo News. Emocionante do falar da luta e da morte de Maradona”
Mumuzinho: “Com certeza um dos maiores ídolo do futebol. Descanse em paz, Maradona”
Luciano Huck: “RIP Maradona. Um artista da bola. O futebol arte perdeu um dos seus criadores. O mundo chora por ti, Argentina. Deixo meu carinho a familia do craque e todo povo argentino.”
Carolina Dieckmann: “Gênio. Gigante. Descanse”
Maurício de Souza: “O Maradona que eu conheci… Jovem, afável, na super blindada concentração da seleção argentina (vésperas da Copa do Mundo), bem distante de Buenos Aires, me recebeu amável, disposto a falar de infância, dos amiguinhos da época. Era o começo da pesquisa para eu criar a Turma do Dieguito, nome que combinamos de usar no projeto que pretendíamos mundial. Tudo serviria para eu criar a Turma do Maradona: os importantes personagens secundários. E Maradona se entusiasmava durante nossa conversa. Sugeria temas. Ia buscar na memória momentos que ele julgava interessantes para o conhecimento dos fãs. Desenhei alguns personganes pra ele e, para minha supresa, ele sacou um bloco, um lápis e também desenhou pra mim. Uma paisagem simples, mas super valiosa. Em pouco eu tinha, no estúdio de São Paulo, estudos prontos para o lançamento. O projeto infelizmente não teve continuidade. Encaminhei todo o material produzido para sua família. Um abraço especial nos irmãos argentinos.”