Evento na Housi: “Empreende, mulher” celebra protagonismo feminino e incentiva o empreendedorismo em rede

Housi - Empreende Mulher
Da esquerda para a direita: Silvana Simões, Mayara Castro - Foto: Renata Monteiro

O empreendedorismo no Brasil cresceu 34% em 14 anos. 51% desses empreendedores são mulheres. De acordo com uma matéria publicada pela CNN Brasil, “a porcentagem de novas empreendedoras aumentou 41% em 2020 com a pandemia, em comparação com crescimento de 22% em relação aos homens que começaram a empreender no período”. Empreender solo, no entanto, é a realidade que desconforta e impossibilita que muitas mulheres se desenvolvam em seus negócios.

Pensando na oportunidade de reunir uma parte dessas empreendedoras, Mayara Castro, jornalista e fundadora do Projeto WMN e Silvana Simões, advogada especializada em saúde financeira, criaram um evento exclusivo que convida a um pensamento inovador: por que não unir nossas competências para empreender colaborativamente?

O evento exclusivo para 50 convidadas, aconteceu em parceria com a Housi, pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital e ocorreu no mês dedicado à conscientização da prevenção do câncer de mama de forma proposital, visando, em um primeiro momento, celebrar a vida, para, em seguida, questionar o papel do empreendedorismo em nossos cotidianos: é possível empreender e, ao mesmo tempo, ter qualidade de vida?

“Como uma mulher que tem a veia empreendedora posso dizer por experiência própria, que aqui nós apoiamos o empreendedorismo feminino de diversas formas. A força do sangue rosa também se traduz em luta neste mês de conscientização da prevenção do câncer de mama”, afirma Roberta Faria – CMO da Housi

Essa e outras perguntas foram respondidas em um talk que trouxe convidadas especiais para compartilhar sobre suas trajetórias profissionais enquanto empreendedoras, sem deixar de colaborar com orientações e conselhos para quem está em busca de uma caminhada mais assertiva e significativa no mundo do empreendedorismo.

Leia também: Quiosque do Lugui investe em receita de família e double chopp

Sobre Silvana Simões

Advogada e consultora financeira, graduada pela Faculdade Guarulhos, pós-graduada pela Faculdade de São Paulo e pela Escola Superior de Advocacia. Além de empresária fundadora do escritório de advocacia Manez & Simões Pessoa, Cofundadora da MPS Soluções Financeiras e presidente da Abaec, Silvana é apaixonada pelos encontros e está sempre nutrindo novas relações. Foi responsável por financiar todo o projeto, além de ativar o seu ciclo vivo de mulheres, selecionando as convidadas e palestrantes do evento.

Sobre Mayara Castro

Jornalista formada pela Universidade Mackenzie, locutora, palestrante e mentora de comunicação digital desde 2013, quando decidiu empreender na área. Fundou a WMN, uma rede de mulheres brasileiras que empreendem pelo mundo. Junto com a comunidade, nasceu a WMN Agency, uma agência de comunicação especializada em criação de narrativas digitais e a WMN School, uma escola voltada para assuntos ligados ao empreendedorismo e a autoexpressão.

https://wmnproject.com/

Sobre Verônica Paiva

Nutricionista Funcional Integrativa, graduada pela Universidade Federal de Ouro Preto, Pós-graduada em Nutrição Clínica pela Estácio e em Nutrição Funcional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Especialista em Comportamento, Neurociência, Mindfulness e Cronobiologia. Stephanie Roca Volpert é formada em medicina pela Universidade de Taubaté, com residência em Ginecologia e Obstetrícia no hospital Pérola Byington e Pós-graduada em medicina estética pelo Instituto Pele Saudável.

Sobre a Housi

Lançada em 2019, a Housi é pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital. O propósito é reinventar a moradia. Criada por Alexandre Lafer Frankel e mais três sócios dentro de um apartamento de 28 m², a startup veio para revolucionar a forma de morar, proporcionando mais liberdade, tempo e menos burocracia aos usuários por meio da moradia como um serviço. Todo o processo é feito de forma digital e, para alugar um imóvel na plataforma, leva-se menos de um minuto. O morador tem tudo em uma única assinatura, como aluguel, mobília, água, luz, internet e Netflix. A startup começou em duas cidades e agora ampliou a sua presença em mais de 120 cidades. São mais de 200 incorporadores parceiros, 600 prédios licenciados e 60 mil apartamentos.

*Esse texto foi gentilmente cedido pela assessoria de imprensa da Housi