Mas é eita atrás de eita mesmo! Desde quinta-feira o público já sabia que estava prevista para hoje uma eliminação, uma prova do líder e outra formação de paredão, uma vez que o modo turbo foi definitivamente ativado no BBB 22. Mas vamos lá, agora há pouco aconteceu a primeira eliminação dessa parte acelerada de reta final do jogo, na disputa estavam Douglas Silva, Eslovênia e Paulo André. O público escolheu e Eslovênia foi a eliminada de hoje ao receber 80,74% dos votos do público.
A eliminação de Eslovênia
Em seu discurso de eliminação, Tadeu Schmidt falou que: “Quando eu terminar seremos 9. Este paredão tem uma sonoridade tão bonitinha né? DG, Eslô, PA e eu fiquei pensando qual seria o melhor ritmo, a melhor forma para falar de cada um dos emparedados. Para falar do DG, o ideal seria levar o discurso com esse bom humor tipicamente carioca, esse deboche sempre pronto para lançar uma piadinha e abrir esse sorriso gigante. Esquece. Para falar do PA, o discurso começa meio tímido mas quando precisa abre o verbo e fala mesmo e larga voto. Sempre com esse “errezinho” francês que ele tem e é o maior charme.
Para falar da Eslô, eu precisaria falar um pouco mais rápido, porque Eslovênia Marques é a pessoa que fala muito rápido uma palavra em cima da outra e não perde o raciocínio e os outros que lutem para acompanhar, eita peste. Dona Eslovênia primeira pessoa entrar na casa do BBB 22 e última a ir para o paredão. Estreia contra 2 veteranos, ambos no terceiro paredão, para o PA o segundo seguido mas ele nunca foi emparedado pelo voto tradicional da casa. O DG só não é a pessoa que mais vezes enfrentou o voto popular porque foi salvo uma vez pelo líder e 2 vezes na prova bate e volta. Mas é o campeão de indicações, só ele foi mandado ao paredão 5 vezes, só ele foi 4 vezes o mais votado da casa.
DG, PA e Eslô
DG é um cara acolhedor, quantas pessoas aqui ele ouviu, se preocupou, aconselhou. Por causa do coração até enrolou no jogo. O PA descobriu aqui no BBB um lado que ele não conhecia, o atleta profissional que vive da competição aprendeu a jogar com o coração, como ele mesmo disse. E a Eslô que protagonizou uma das cenas mais bonitas do BBB 22 naquela noite em que a Nat tanto precisava. A Eslô se jogou na frente para um abraço corajoso e acolhedor. E aí, quem está correndo mais risco? Quem nunca foi ao paredão? Quem foi muito? Quem a casa insiste em mandar? Vocês não fazem ideia né? Não tem como fazer.
Os grupos, será que os grupos revelam alguma coisa ou qualquer resultado que apareça é mera coincidência? Não é possível, vai ter comemoração dos meninos de novo? Vai ter eliminação do Lollipop de novo? Não é possível, ou é? Mais uma vez o BBB 22 coloca no paredão 2 rivais. Ainda que seja uma rivalidade recente, um dia desses Eslô e PA estavam se bicando. Hoje estão juntos no paredão, como se fosse um tira-teima. Quem sai? Um ou outro? Ou nenhum dos 2? É sobre isso está tudo bem quem sai hoje é você Eslô.”
Prova do Líder
Uma prova do líder em pleno domingo, com certeza pegou os participantes remanescentes na casa de surpresa. Por ser o modo turbo do jogo, e ainda precisar formar um paredão nesta noite, a disputa patrocinada pela Ademicon foi teoricamente rápida e foi de tabuleiro. Para começar a prova, eles sortearam a ordem de jogo e foram para a parte externa da casa. Lá um dummie os ajudava a sortear as bolinhas na vez de cada um jogar, onde a bolinha amarela representava não andar, a bolinha branca andar uma casa e a vermelha andar 2 casas.
Após sortear a bolinha, eles deveriam andar com os seus avateres e pegar um card corresponde à casa onde paravam. O card estava dentro de um envelope que não foi aberto à princípio, eles apenas colocavam o envelope em suas bancadas. Quando três participantes chegassem à casa de número 10, eles abriram os envelopes e aquele(a) que somasse o maior valor de “lance”, era o(a) novo(a) líder, que além da liderança levou também 100 mil reais.
Gustavo Beats foi o primeiro a chegar ao fim do tabuleiro e somou 16 mil reais de “lance”. Arthur Aguiar foi o segundo, e somou 27 mil reais de “lance”. Paulo André foi o terceiro a chegar ao final do tabuleiro e somou 28 mil reais de “lance”.
Dessa forma, o novo líder do modo turbo é Paulo André.
Mas, a prova do líder contava também com uma fase extra, onde todos os participantes, menos o líder, levantaram cards e quem tivesse o card premiado ganhava 100 mil reais e mais o poder de indicar alguém diretamente ao paredão. E após o sorteio, quem venceu foi Jessi.
Formação de Paredão
Como dito acima, mais um paredão foi formado na noite de hoje, o que os brothers não sabem mas o público sim é que este é o famoso paredão falso e disputado entre 4 participantes. O brother que for escolhido pelo público para “deixar” o jogo na próxima terça-feira vai na verdade para um quarto secreto dentro da casa. Este que tem decoração majoritariamente preta e conta com algumas telas de TV. Enquanto estiver neste quarto, o(a) participante escolhido terá alguns poderes dignos de BIG BOSS, pois ele poderá “controlar” os outros confinados de algumas maneiras, e essas maneiras são as seguintes: Cortar á água da casa, acordar os brother a qualquer hora, colocar todo mundo na xepa e trancar todos no jardim ou dentro da casa.
O líder Paulo André indicou Lina, esta por sua vez que teve direto ao contragolpe e o escolhido foi Gustavo . Voltando para a fase extra da prova do líder, que aconteceu agora há pouco e foi vencida por Jessi, que por sua vez indicou direto ao paredão Arthur Aguiar.
Pela casa, os votos foram os seguintes:
- Arthur Aguiar votou em Eliezer
- Douglas Silva votou em Eliezer
- Eliezer votou em Pedro Scooby
- Gustavo votou em Eliezer
- Jessilane votou em Pedro Scooby
- Linn da Quebrada votou em Pedro Scooby
- Natália votou em Pedro Scooby
- Pedro Scooby votou em Eliezer
Como houve um empate, coube ao líder desempatar. E não foi segredo para ninguém que entre Scooby e Eliezer, PA optou por salvar Scooby.
Desta forma, o paredão falso de 2022 é formado por Arthur Aguiar, Eliezer, Gustavo e Linn Da Quebrada.
Vale lembrar que o voto só é válido no Gshow e que esse voto é para uma “eliminação” do bem!