A premiação Emmy Internacional, foi criada pela Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas. Como forma de reconhecer os melhores programas de entretenimento produzidos e exibidos fora dos EUA. A premiação acontece sempre em Nova York.
Das 11 categorias inclusas na premiação, o Brasil esteve indicado em 7 delas: Programa de Arte com “Refavela 40”, melhor atriz com Andrea Beltrão, comédia com “Ninguém tá olhando”, filme/minisérie para TV com “Elis – Viver é melhor que sonhar”, programa de entretenimento sem roteiro com “Canta Comigo”, melhor telenovela com “Órfãos da Terra” e melhor ator Raphael Logam.
Dessas indicações, o país levou 2 estatuetas. Melhor Telenovela com Órfãos das Terra e comédia com “Ninguém Tá Olhando”.
Leia também: Buddy Valastro pode não voltar a fazer bolos
Sobre ter ganhado o Emmy Internacional com a melhor novela, a Globo enviou um comunicado à imprensa falando sobre o assunto.
Órfãos da Terra
“A novela foi exibida em abril do ano passado na TV Globo e contou a história de amor e superação de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalávia), que chegam ao Brasil com o desejo de reconstruírem suas vidas. Ela, uma refugiada síria. Ele, empregado de um poderoso sheik libanês (Herson Capri), que tomou Laila, à força, como uma de suas esposas. Surpreendidos pela paixão e fugindo de uma nação em guerra, os dois unem forças para tornar esse amor possível. Além de trazer como pano de fundo a questão dos refugiados, a novela tem como principais mensagens a empatia, a diversidade cultural e a superação em nome do amor.
Esse já é o terceiro prêmio internacional que a novela conquista. Este ano, a trama recebeu o Grand Prize no Seoul Drama Awards, e, em 2019, ganhou ainda o Rose D’Or Awards, na categoria Serial Drama. ‘Órfãos da Terra’ foi licenciada para mais de cinquenta países, entre eles México, Uruguai e Bolívia.”
Ninguém Tá Olhando
Na categoria comédia, quem saiu vencedora foi Kéfera com a sua série “Ninguém ta olhando”. A série foi cancelada após a 1ª temporada por não ter audiência condizente com os custos de produção, segundo o portal f5.
Ainda assim, a influenciadora, atriz e comediante saiu vencedora na premiação e usou as redes sociais para falar sobre o assunto.
“Ganhou! Meu Deus, eu estava assistindo esse negócio [Emmy] tremendo. Não acredito que ganhou. Nossa senhora! Meu Deus! Eu tentei filmar, mas estou tremendo, não consigo … Eu falei que errei o nome da série, mas eu estava completamente desnorteada. “Estou chorando porque é muita emoção, é muito legal!”, falou Kéfera.
Os vencedores do Emmy Internacional
- Programa de Arte: “Vertige De La Chute” (Ressaca) – França
- Melhor Atriz: Glenda Jackson em “Elizabeth Is Missing” – Reino Unido
- Comédia: “Ninguém Tá Olhando” – Brasil
- Filme / Minissérie para TV: “Responsible Child” – Reino Unido
- Série de curte duração: “#Martyisdead” – República Tcheca
- Programa de entretenimento sem roteiro: “Old People’s Home For 4 Years Old” – Austrália
- Documentário: “For Sama” – Reino Unido
- Melhor programa no horário nobre americano e língua não-inglesa: 20th Annual Latin GRAMMY Awards e La Reina Del Sul – 2ª temporada
- Telenovela: Órfãos da Terra – Brasil
- Melhor Ator: Billy Barratt em “Responsible Child” – Reino Unido
- Série de Drama: “Delhi Crime” – Índia