Nessa semana a DJI, empresa líder mundial em tecnologia de drones e captura aérea apresentou as inovações na linha Air, com o lançamento do DJI Air 3S, o drone mais auto navegável da marca. Pela primeira vez, um drone da linha “mais simples” está equipado com um sensor LiDAR frontal. Sensor esse que detecta os obstáculos independentemente da quantidade de iluminação, texturas e cores presentes no ambiente da filmagem.
O avanço combina os sensores de obstáculos omnidirecionais, e transforma ainda mais a experiência de voo e a segurança do DJI Air 3S. Com esse lançamento, o drone consegue detectar obstáculos presentes em todas as direções, mesmo à noite com pouca iluminação. Uma outra novidade gigante do lançamento, é o mapeamento do ambiente mesmo sem sinal de GPS. Essa tecnologia significa que o serviço Return To Home pode ser ativado em locais como estacionamentos subterrâneos ou até mesmo dentro de casa.
Leia também: Morre Maguila aos 66 anos
A câmera principal do DJI Air 3S, conta com um sensor CMOS de 1″, superior aos sensores da linha mini, e uma câmera tele com sensor CMOS de 1/1.3″. Esses sensores proporcionam um zoom óptico de 3x e híbrido de até 9x. A nova tecnologia presente no drone permite o processamento de imagens de alta qualidade e com menos ruído, ainda mais no período noturno. Outra novidade do lançamento é que o QuickTransfer, funciona agora mesmo com o drone desligado. E essa inovação otimiza o tempo de transferência de arquivos.