‘Aeroporto – Área Restrita’ é uma série disponível nos canais Discovery e streaming Discovery + que conta casos que acontecem em diversos aeroportos ao redor do mundo. A série mostra também como os funcionários do aeroporto, sejam eles da Polícia Federal, Anvisa, Vigiagro e Ibama lidam e resolvem as mais diversas situações que se deparam. Além disso, a série documenta também operações de segurança e inteligência no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo.

No próximo dia 21, sábado, começa a ir ao ar a 4ª temporada nacional de ‘Aeroporto – Área Restrita’ que foi gravada durante o período crítico de retomada do trânsito aéreo de bens e pessoas após as suspensão dos voos por conta da pandemia. Serão 12 episódios inéditos semanalmente, exibido em pares e de forma simultânea, tanto na televisão – nos canais Discovery – como no streaming – Discovery +-.

Cada um dos episódios mostra ao público registros exclusivos dos bastidores do aeroporto em questão, onde a circulação é intensa e utilizada por passageiros que tentam de diversas formas e por diversos motivos despistar as autoridades.

O documentário mostra os esforços contínuos e coordenados das equipes mencionadas acima no planejamento e execução de ações que contam com o objetivo de garantir a segurança nacional através da vigilância alfandegária e do combate ao crime, seja ele qual for.

Ao longo dos episódios da temporada, operações de inteligência e interceptações mostram o trabalho das equipes que atuam continuamente no combate ao tráfico internacional de drogas. Além de importações ilegais, violações de códigos da vigilância sanitária, agropecuário e sonegação fiscal. Lembrando que os casos citados são apenas alguns de tantos que são investigados pelas autoridades competentes.

Com exclusividade para o documentário, os agentes de cada área falam sobre os esforços para garantir a segurança daqueles que estão no aeroporto, dos passageiros e também do País. Por saber que os riscos existem em toda parte, as equipes traçam planos e estratégias de prevenção em cenários emergenciais. Sejam eles de busca por substâncias ilícitas, fiscalização por ilícitos ou protocolos sanitários.

O primeiro episódio da temporada

Só no primeiro episódio da temporada, podemos ver três diferentes casos. Um onde a Polícia Federal encontra um fundo falso na mala de um passageiro estrangeiro que é identificado como possível membro de um esquema de tráfico internacional de drogas.

Outro onde um viajante vindo da Sérvia não possui o comprovante de vacinação contra a Covid-19 e corre o risco de ser repatriado. E mais um onde, a vigilância agropecuária apreende uma bagagem proveniente de Camarões que contém diversos alimentos sem a devida licença. Estes que podem estar contaminados ou possuir agentes contaminantes.

Assista o vídeo promocional abaixo

Vídeo: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *