A apresentadora e musa fitness, Deborah Albuquerque, se destaca no Instagram com conteúdos voltados para sua rotina de treinos e disciplina na alimentação. Diariamente, Deborah mostra seus resultados, dá dicas e incentiva seus seguidores a terem foco numa vida mais saudável. A musa, que também é CEO de uma rede de clínicas, faz sucesso com sua fotos que exaltam sua boa forma, mas não nega que recorre a programas de edição:
“Eu não vejo problema nenhum usar Photoshop! Tem dias que realmente estou mais inchada, com olheiras ou algo que esteja me incomodando. Faço fotos muito bem produzidas por fotógrafos, sei as poses que me valorizam, mas, não deixo de editar quando acho que precisa. Falo isso sem o menor problema, para mim, o erro está em quem diz que não usa e acaba projetando uma realidade que não existe.”
Leia também: Taty Zatto fala sobre passar o natal com Covid
Deborah também soltou e criticou perfis que fazem comparações entre fotos bem produzidas e clicks mais espontâneos:
“Tem muitos perfis no Instagram que pegam uma foto de um ensaio produzido e comparam com um print de stories, por exemplo. Eles querem mostrar que a pessoa usa edição de maneira maldosa. Esse tipo de perfil é criminoso, porque usar a imagem de alguém e acusar de enganar o público é crime. Eu posto fotos editadas sim, mas assumo e mostro minha realidade com fotos diariamente nos stories e vídeos.”