Final CS:GO

CS:GO: ‘MajorRio’ vence decisão nacional e garante vaga no mundial

Em um palco inédito, com viradas épicas e emoção até o último mapa O Red Bull Flick – maior torneiro mundial de Counter Strike: Global Offensive 2×2 – teve a sua grande decisão ontem na capital paulista. O torneio foi montado em um stage dentro de um elevadores a mais de 10 metros de altura e que se movimentavam de acordo com o desempenho da dupla no game.

A dupla da ‘MajorRio’ formada por Adriano ‘woodyadr’ Cerato e Lucas ‘Lux’ Meneghini superou o ‘Made in Floripa’, de Arthur ‘peX’ Ayres e Davi ‘brockszz’ Aguiar, por 3 a 2 para ficar com o título nacional da competição e carimbar o passaporte visando à fase internacional, em novembro, na Dinamarca.

“Eu estava com medo da semifinal, pois você chega frio ao jogo. Depois, tivemos um boost de confiança para vencer. A gente se preparou muito, respeitamos todo mundo que veio pela frente. Sabíamos que se não tivesse muito estudo e treino não teria como ganhar.”, comentou Lux, eleito o melhor jogador do evento e dono de 160 abates e 18 assistências. 

Foi fantástico esse evento. E esse momento da minha carreira está sendo muito bom. As coisas estão se encaixando, disputei um campeonato em São Paulo, pude vencê-lo, conheci pessoas novas… está sendo bom para me redescobrir na carreira e seguir crescendo. Agora, a questão do Mundial tem um apelo muito grande aos brasileiros e cabe a mim e ao Lux tentarmos esse título.”, afirma o gaúcho Cerato. 

Gaules é o maior streamer brasileiro e um dos principais do mundo, além de ser parte da equipe Red Bull, foi o responsável por comandar a transmissão da decisão do Red Bull Flick no mês em que CS:GO completa 10 anos de lançamento. “Esse tipo de experiência adiciona algo a mais no jogo e tira o player da zona de conforto, pois tem gente que performa bem no quarto, mas não é igual no stage, com público. Alé, disso, se você se dedicar e treinar, você pode competir em uma seletiva e estar no holofote, mostrando o seu nível competitivo e sendo opção aos times.”, avaliou Gaules.

Além disso, o player ainda avaliou a trajetória do jogo pelo tempo. “É a realização de um sonho, de há décadas estar na comunidade e, hoje, ver que é uma realidade as marcas olharem com respeito para o que você acreditava lá atrás. Confirmação do que você acreditava e sonhava dar certo.”

As semifinais e a grande decisão de CS:GO

Além de contar com mapas exclusivos para a competição, o Red Bull Flick ainda contou com um palco completamente inovador. Os elevadores que serviram como stage estavam erguidos a mais de 10 metros de altura, e os participantes ainda precisaram encarar um desafio físico. O objetivo é controlar pontos de captura durante certo período de tempo, este que muda a cada 30 segundos. E ainda há um sistema de contagem regressiva de tickets para trackear a pontuação. Quando os tickets da dupla adversária esgota, ela perde o jogo. E mais do que isso, enquanto os duos perdiam tickets na pontuação, os elevadores desciam.

Leia também: Roberta Miranda lança novo single chamado ‘Amor Amigo’

As duplas ‘Made in Floripa’ e ‘Chosa Heidan’, foram as primeiras a logar na semifinal, que tinha uma disputa MD3. Ou seja, 3 rounds em cada mapa. A dupla ‘Made in Floripa’ saiu vencedora com o placar de 2 a 0. A outra semifinal foi formada por ‘MajorRio’ e ‘Maetonalan’. E mesmo tendo perdido 2 rounds em cada mapa, a equipe ‘MajorRio’ venceu por 2 a 0 a MD3 em Digital Archives e Control Room. 

A grande decisão contou com uma disputa de jogadores profissionais contra amadores – ‘MajorRio’ x ‘Made In Floripa’. A primeira mudou de estratégia durante a final e apostou na permanência dos pontos de controle e acabou abrindo 2 a 0 na final que era no formato MD5. No terceiro mapa, o City Palace, a dupla venceu o primeiro round e parecia se encaminhar para a vitória, pois lideravam o round seguinte por 16 a 27. Então, os catarinenses da ‘Made in Floripa’ reagiram. Ganharam, levaram o mapa e, na sequência, empataram o embate ao triunfarem na Sky Plataform. Por fim, no último round da Wi-nG: 5 Lobby, a experiência fez a diferença para Woodyadr e Lux.

Brasileiros na Dinamarca

Com o resultado alcançado, a ‘MajorRio’ garantiu a sua vaga nos playoffs do mundial que acontece no mês de novembro na Dinamarca. Caso passem de fase, ainda ganham a chance de conviver e encarar os melhores jogadores profissionais de CS:GO do mundo. E mais do que isso, ainda faturaram pcs gamers.

Se você é da comunidade gamer, ou só um admirador do universo, clique abaixo e assista o replay da grande final que aconteceu ontem.

Compartilhe: