Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem: Conheça o programa

Cozinhe se Puder
Foto: Francisco Cepeda / SBT

Na manhã / início da tarde de hoje aconteceu a coletiva de lançamento do programa “Cozinhe Se Puder – Mestres Da Sabotagem”, com apresentação de Otaviano Costa

O programa que é semanal, conta com 4 chefs em cada episódio que buscam um prêmio que pode chegar à 25 mil reais. Mas para chegar à esse valor, os chefs precisam mostrar, além de bons pratos, desenvoltura para que possam contornar as maiores sabotagens já vista em uma cozinha. Estas que podem ser como perder ingredientes, ficar sem fogo ou até usar os piores utensílios para cozinhar. Cada episódio conta com 3 rodadas, sendo que em cada delas os desafios ficam mais difíceis e o tempo menor para entregar os melhores pratos. 

Assim como o “Mestres da Sabotagem”, antes de cada rodada acontecem os leilões de produtos e ingredientes um tanto quanto inusitados. O chef que der o maior lance, ganha a chance de sabotar de alguma forma algum concorrente. 

A cada rodada, um concorrente é eliminado sem nenhum tostão no bolso pelo chef Giuseppe, que prova os pratos sem fazer ideia do que os cozinheiros enfrentaram. Cada competidor começa a disputa com 25 mil reais, que devem ser gastos com astúcia nos leilões. Na hora das sabotagens, os ‘Sabotinos’ Renato Lima e Manu Pestana, outra novidade desta temporada, são os responsáveis por auxiliarem os participantes, deixando tudo ainda mais divertido. 

O primeiro episódio de Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem

No episódio de estreia, que vai ao ar no dia 07 de maio às 22h30 no SBT e no dia 13 de maio às 21h25 no Discovery Home & Health, os chefs Marco Bruna, Guilherme e Iracilda precisarão fazer uma homenagem ao salgado mais famoso do país, uma incrível carne selada e uma sobremesa em ritmo quente. Como dito acima eles irão cozinhar enfrentando sabotagens gigantes sobre os trilhos até servir a realeza. Quem você acha que vai se sair melhor nesse desafio? 

A coletiva de imprensa

A coletiva de imprensa de lançamento da segunda temporada de “Cozinhe Se Puder – Mestres da Sabotagem”, foi promovida pelo SBT e pelo Discovery Home & Health na sede da emissora paulista de forma híbrida com alguns jornalistas no estúdio e alguns que estiveram presentes de forma online. 

Durante a coletiva, Otaviano Costa falou sobre voltar para o SBT, casa onde ele começou a trabalhar na televisão e sobre enfrentar esse desafio completamente diferente do que ele já havia feito. 

É um projeto muito desafiador. A experiência de entrar em um local que não me pertencia me fez aprender com eles. Eu pude observar como os chefs trabalhavam. Para muitos deles, é algo muito sério … É fundamental que eu embarque nos projetos que façam sentido para o meu jeito de ser e esse projeto fez muito sentido para mim. Acredito que o público vai se divertir, encontrar, riso, emoção, curiosidades. As surpresas de cada sabotagem vão cativar todo mundo.” 

Sobre voltar para o SBT, Otaviano Costa afirmou que: “Como comunicador é muito emocionante. Quem trata isso aqui como algo sagrado, como eu trato, é mágico. o SBT é essa casa mágica para mim… Estou me sentindo em casa e feliz em reencontrar tanta gente que eu já trabalhei junto. É tão bom estar de volta à essa casa onde tudo começou para mim”. 

O chef italiano Giuseppe também não escondeu a emoção por estar no evento, a primeira coletiva de imprensa por conta da pandemia. “É minha primeira coletiva de imprensa, estou emocionado com todos vocês aqui. Eu sou acostumado a cozinhar, a viajar, e aqui eu fui catapultado para esse ambiente e fui recebido muito bem, como em uma família. Eu adoro experimentar, mas teve algumas vezes que o negócio estava realmente difícil”.