Para começar a noite de prova do líder, o apresentador Tiago Leifert compartilhou com o público como será a dinâmica da semana. Que será algo bem simples, diferente das outras semanas. O brother que for líder hoje, terá direito à um veto na próxima semana. O próximo paredão será formado por 4 participantes, sendo 1 indicado pelo líder e os 3 mais votados pela casa. Mas, acontecerá também a prova de bate e volta, onde 1 se safará da berlinda. Dessa forma, a disputa acontecerá entre 3 participantes.
Para o início da prova, Leifert adiantou também que a produção optou por não deixar Caio participar da disputa de hoje por conta de sua lesão no pé. E pediu ainda, que Arthur use o braço esquerdo na prova de hoje. Mais adiante, o apresentador pediu que Caio escolhesse alguém que não pudesse ser vetado da prova, e ele escolheu Projota.
Leia também: Como foi a volta de Carla Diaz à casa do BBB?
Rodolffo, tem direito a vetar uma pessoa da prova e sua escolha foi Pocah, uma vez que ele se sente ameaçado pela cantora dentro do jogo.
A prova do líder de hoje
A disputa pelo cargo maior dentro da casa do BBB, foi patrocinada pela Gilette, aconteceu em duplas e é de resistência. A prova consiste basicamente em um revezamento, onde um da dupla fica de um lado com uma Gilette gigante e o outro do lado oposto. Após o cronometro disparar – sem aviso sonoro – quem está com a Gilette em mãos deve atravessar a passarela e entregá-la ao colega, que deve voltar e apertar o botão vermelho. A dupla será eliminada, se não cumprirem o tempo, se derrubarem a Gilette durante a travessia ou se caírem da passarela. Confira as duplas:
- Viih Tube e Thaís
- Carla Diaz e Juliette
- Sarah e Gilberto
- João Luiz e Camilla de Lucas
- Rodolffo e Fiuk
- Arthur e Projota