Neymar chora após o Brasil ser eliminado da Copa do Mundo

Catar 2022: Brasil é eliminado nas quartas de final

É, o sonho do hexa campeonato para o Brasil acabou na tarde de hoje. O jogo muito difícil para ambas as seleções, tanto Brasil quanto Croácia, acabou empatado em zero a zero. No primeiro tempo da disputa foi possível notar uma seleção Croata bem fechada e com marcação pesada em cima dos brasileiros, sem dar espaço para jogadas mais incrementadas.

Na segunda etapa, as coisas mudaram um pouco e a seleção brasileira criou cerca de 5 chances claras de gol, mas a grande maioria parou no goleiro Croata. E com isso, como informado acima, o jogo terminou o seu tempo normal em 0 a 0.

Na prorrogação, apesar de ambos os times já estarem bem cansados, o jogo foi bem intenso e no finalzinho da primeira etapa, após uma arrancada e uma tabela com Lucas Paquetá, Neymar fez um golaço e colocou o Brasil a frente. Na segunda etapa em um curto tempo onde se desconcentraram, os jogadores brasileiros ‘deram espaço’ para que a Croácia armasse o contra ataque e empatasse o jogo. om isso, a disputa por uma vaga nas semifinais da copa do mundo do Catar 2022 foi para os pênaltis. Rodrygo foi o primeiro brasileiro a cobrar o pênalti e parou na defesa do goleiro Croata. Logo em seguida Majer, Casemiro, Modric e Pedro converteram as cobranças. Mas na penúltima delas, Marquinhos chutou na trave e a Croácia acabou classificada para a próxima fase e a seleção Brasileira volta para casa.

Jogadores do Brasil choram em campo

Após a eliminação da copa do mundo do Catar 2022, a grande maioria dos jogadores brasileiros sentaram no gramado como se estivessem em choque com a derrota. Neymar, por exemplo, foi um dos jogadores que ficou sentado quieto por algum tempo e depois desabou a chorar. Daniel Alves, um dos mais experientes foi logo consolar o amigo e colega de seleção.

Pudemos acompanhar além de todos os jogadores se cumprimentando, Modric que foi consolar Rodrygo, uma vez que são companheiros de time no Real Madrid. Alguns outros jogadores que choraram muito em campo foram Antony e Raphinha.

Logo após a eliminação, o técnico Tite se dirigiu ao vestiário enquanto os jogadores ainda estavam em campo, essa atitude dele inclusive rendeu uma crítica do narrador Galvão Bueno. Na entrada no túnel para os vestiários, Tite ainda foi abraçado pelo presidente da CBF – Ednaldo Rodrigues – e recebeu um rápido cumprimento do volante Fabinho.

Tite deixa o comando da seleção brasileira

Em uma coletiva de imprensa que aconteceu logo depois do jogo, o técnico Tite confirmou a sua saída do comando da seleção brasileira, após 6 anos, e afirmou estar em paz consigo mesmo.

“Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe. Agora, sim, foi um processo inteiro. Antes foi um processo de recuperação. Agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem os comentários de vocês, estão aí para análise.”, afirmou Tite.

Tite ainda comentou sobre não conseguir falar sobre a avalição do seu comando na seleção do Brasil por conta do calor da derrota. “O tempo pode responder melhor. A dor, por mais humana, coerente, consciente que eu possa ter, a emoção está aflorada. Não tenho condição de avaliar todo o trabalho realizado. Com o passar do tempo vocês farão essa avaliação. Não tenho essa capacidade agora depois de uma eliminação.”

Relembre os números de Tite no comando da seleção brasileira.

  • 81 jogos
  • 60 vitórias
  • 15 empates
  • 6 derrotas
  • 174 gols marcados
  • 30 gols sofridos
  • 80,2% de aproveitamento

Compartilhe: