Booking.com

Booking.com indica 6 destinos para ciclistas

Se você é um ciclista profissional ou apenas amante do esporte e gosta viajar também, esse artigo é pra você. Existem alguns lugares do mundo que ficam ainda mais bonitos se você os visitar de bicicleta, uma vez que dessa forma o turista faz a viagem no seu próprio ritmo. Com uma pesquisa encomendada, a plataforma de viagens booking.com indicou alguns deles. Confira.

Salar de Uyuni – Bolívia

Foto: FlaviaBia Expediciones

Este é o maior e mais alto deserto de sal do mundo inteiro, resultado de lagos pré-históricos é considerado um fenômeno natural que ultrapassa os 10 mil km². E por se assemelhar à um espelho, acaba por refletir a luz. O local em questão é extremamente procurado por ciclistas por oferecer um terreno plano e com vistas paradisíacas. E para uma experiência ainda melhor, os turistas podem buscar entre diversos hotéis na região para se hospedar.

Valência – Espanha

Foto: Divulgação

Essa é uma cidade da região portuária da Espanha e que é amada por ciclistas, isso acontece pelo fato de apesar de ser uma cidade relativamente pequena, contém cerca de 80km de ciclovias. O clima em Valência é agradável durante praticamente todo o ano, isso também ajuda aos turistas em geral a explorar a cidade em qualquer época. Se você é um viajante, chegou até Valência e quer conhecer as ciclovias, existem empresas de aluguel de bicicleta e que cedem recomendações de passeios como rotas históricas, passeios por prédios contemporâneos, bairros antigos além de longos trechos de praia.

Hanói – Vietnã

Foto: Divulgação

Hanói no Vietnã é um dos destinos mais procurados por ciclistas no continente asiático, na Baía de Halong, as pedras que se projetam da água entre as florestas e cavernas escondidas, é um dos pontos mais altos. A cidade é conhecida por ter uma arquitetura centenária, lagos, parques e cerca de 600 templos diferentes. Hanói conta com uma grande rede de ciclistas que permite ao turista explorar a cidade com bicicletas ou ainda patinetes. Um outro ponto alto do local é a comida de rua vietnamita que pode ser encontrada no Bairro Antigo. Outro passeio indicado para quem gosta de bate e volta é um passeio de barco e bicicleta por Hoa Lu.

Leia também: Abreu indica roteiro completo para os turistas de São Francisco

Moab – Estados Unidos

Foto: Divulgação

Este é um destino mais indicado para quem já é mais experiente no ciclismo, pois trata-se na verdade do Arches Natural Park, que fica nos arredores de Moab, no estado americano de Utah. O parque oferece diversas trilhas com rocha lisa, estas que são recomendadas para os praticantes de mountain bike. Mas o local também oferece trilhas fáceis e consideradas cênicas pro atravessarem os cânions, formações rochosas de cor vermelha ou montanhas de topo plano. Os ciclistas que frequentarem o local, ainda tem a chance de descobrir pegadas e fósseis de dinossauros no caminho.

Riva Del Garda – Itália

Foto: Divulgação

A cidade que fica localizada às margens do Lado Garda possui vales e colinas dignos de tirar o fôlego dos turistas que a visitam. Por ter trilhas de diversos níveis de dificuldade, belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego, é considerada uma das cidades sonhos dos mountain bikers. Usualmente no mês de abril, a cidade abre a sua temporada de mountain bike e recebe em média 40.000 visitantes e 3.000 atletas para várias feiras, maratonas e exposições de ciclismo. Enquanto estão na cidade em questão, os visitantes tem a oportunidade de passear pela ciclovia flutuante da cidade. Esta que fica à beira do penhasco e faz parte de uma trilha de 140km que é considerada a mais bonita de toda a Europa.

Carretera Austral – Chile

Foto: Divulgação

Por ser uma rodovia que contém mais de 1.200 km de extensão e atravessa o sul do Chile e a Patagônia Rural, está é conhecida como a Rota 7 do Chile, e esta localizada em uma das regiões ecologicamente diversas do país em questão. Com cachoeiras glaciais, golfinhos, cavernas de mármore e plantas tropicais, esse é um dos destinos mais procurados por ciclistas do mundo inteiro que desejam vivenciar esta aventura.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis. Além de opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios. A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,5 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.

Compartilhe: