BK Brasil anuncia acordo de associação com a Domino’s Pizza e torna-se o maior fast-food do país

BK Brasil - Domino's
Foto: Reprodução Internet

A BK Brasil, máster franqueada do BURGER KING® e POPEYES® no País, anuncia hoje uma associação com a DP Brasil, máster franqueada da marca DOMINO’S® Pizza no Brasil. A iniciativa ainda será submetida à aprovação das autoridades competentes e dos acionistas das duas empresas. Mas tem como principal objetivo ampliar a participação da Companhia no mercado de alimentação fora do lar em um dos segmentos que mais cresce, bem como acelerar seu processo de transformação digital, presença na jornada do consumidor e capturar sinergias pela escala da operação.

A marca DOMINO’S® passará a integrar o portfólio da Companhia, em conjunto com as icônicas marcas BURGER KING® e POPEYES®. Resultando em uma empresa com mais de 1.200 restaurantes em todo território nacional.

A associação faz parte dos planos da BK Brasil de se consolidar como o maior operador de fast-food do país. E ampliar as opções de escolha dos consumidores, além de alavancar os resultados da Companhia.

CEO de BK Brasil e Domino’s falam sobre o acordo

“A estratégia de crescer e ingressar no grande mercado de pizza já vinha sendo estudada há algum tempo e a oportunidade agora nos parece perfeita pelo potencial da marca e por ir na direção das tendências de consumo que vimos serem aceleradas desde o ano passado. A DOMINO’S® é um ícone mundial, referência em Pizza, delivery e uso de tecnologia, e estamos muito animados com o potencial desta operação e por passarmos a estar presentes em três categorias importantes dentro de QSR, por seus tamanhos e crescimento: Hambúrguer, Frango e Pizza”, afirma Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, que permanecerá à frente da empresa.

“Nos últimos três anos, a DOMINO’S® consolidou-se como líder do segmento de Pizzas no Brasil, tendo revolucionado o mercado de fast-food através de um modelo de gestão baseado em tecnologia, experiência do consumidor e expansão acelerada de lojas. Temos muito orgulho do que foi construído neste período e estamos entusiasmados com o potencial desta associação e com as inúmeras possibilidades em impactar positivamente ainda mais nossos colaboradores e consumidores”, comenta Fernando Soares, CEO da DOMINO’S Brasil.

O portifólio e objetivos da BK Brasil

Com a associação, a BK Brasil terá agora em seu portfólio marcas globais referências dos principais segmentos de QSR (Quick Service Restaurants) no país, como pizza (DOMINO´S®), frango (POPEYES®) e hambúrguer (BURGER KING®). Criando um ecossistema completo de alimentação para os consumidores e ampliando as ocasiões de consumo. Além de maior conhecimento dos dados sobre o comportamento de compra dos clientes de fast-food, a combinação dos negócios poderá alavancar o conhecimento entre os seus segmentos de atuação. Dado que o mercado de pizza no Brasil é mais representativo no consumo em casa e entregue via delivery. Enquanto BURGER KING® e POPEYES® são, em sua maioria, consumidos em restaurantes de rua, drive-thru e praças de alimentação em shoppings.

Um dos principais objetivos da BK Brasil para 2021 é acelerar sua transformação digital e a associação com a DOMINO’S® fará com que a jornada ganhe ainda mais tração. Conhecida por ser uma “empresa de tecnologia que vende pizza”, a marca foi pioneira no uso de dados no mercado de alimentação e oferecer experiências diferenciadas a seus clientes. Unindo tecnologia a todas as pontas do negócio, principalmente para infraestrutura de entrega, sendo pioneira em sistema de pedidos via WhatsApp.

A BK Brasil recentemente anunciou que parte do valor total de R$510 milhões, captado via follow on, seria destinado para acelerar o seu processo de transformação digital, bem como tornar-se uma foodtech, estreitando o relacionamento com seu público – cerca de 50 milhões de visitantes anualmente, conhecendo melhor as preferências de cada um deles. Além disso, a empresa foi a primeira grande rede a lançar um programa de fidelidade do mercado de fast food, o Clube BK, que já conta com mais de um milhão de participantes.

Transformação Digital

“Nos últimos três anos, a representatividade de nossas vendas através de canais digitais saltou de 12% para 55% e a nossa expectativa continua sendo de crescimento, apoiado por iniciativas como WhatsApp e tecnologia de pedido por voz, além de importantes atualizações em nosso site e aplicativo que serão lançados nos próximos meses”, afirma Fernando. 

“Acreditamos muito no uso de dados e na jornada de transformação digital que será acelerada quando consideramos a sinergia das empresas. A DOMINO’S® é considerada uma empresa de tecnologia que vende Pizza e uma referência global nesse tema e, certamente, colheremos frutos significativos com essa associação. Além disso, são três marcas referência em produtos de muita qualidade, sempre priorizando sabor e inovação como forma de oferecer o melhor portfólio. É a melhor combinação entre WHOPPER®️, The Sandwich e a tradicional Pizza de Pepperoni”, complementa Iuri.

A DP Brasil, controladora da DOMINO’S®, é líder no segmento de Pizza QSR no Brasil, e por meio de suas controladas detém 90 restaurantes próprios. É também gestora de 213 restaurantes franqueados, além de contar com uma operação verticalizada de suprimentos. Com produção de bola de massa de pizza fresca e comercialização dos demais insumos para a rede, estando presente em 22 Estados, além do Distrito Federal.

A associação entre as empresas ainda será objeto de aprovação pelos acionistas da BK Brasil e da DP Brasil, bem como do CADE. A expectativa é que esse processo seja concluído ainda em 2021. Os acionistas da DP Brasil receberão, em conjunto, 54.081.596 (cinquenta e quatro milhões, oitenta e um mil, quinhentas e noventa e seis) ações ordinárias de emissão da Companhia, nesta data equivalentes a 16,4% (dezesseis vírgula quatro por cento) do total de ações ordinárias da Companhia, já considerando o aumento de capital decorrente da Incorporação de Ações.

SOBRE BK BRASIL S.A.

O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o master franqueado da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING®️ e POPEYES®️ no País. O BURGER KING®️ abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 850 estabelecimentos. POPEYES®️, no País desde 2018, é uma cadeia de restaurantes de frango de serviço rápido, com mais de 40 restaurantes em território nacional. Para mais informações, visite: www.burgerking.com.br; www.popeyesbrasil.com.br ou siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube

SOBRE A DP BRASIL

A DP Brasil é detentora dos direitos de máster franquia da Domino’s Pizza International no Brasil, com direitos exclusivos de operar e desenvolver a marca DOMINO’S® no País. Sua operação no Brasil começou em 2018, no Rio de Janeiro, e atualmente conta com mais de 300 restaurantes em território nacional. Destes, 213 são operações de franqueados e 90 são restaurantes próprios. Além dos modelos de negócios de restaurantes próprios e franquias, a DP Brasil também opera uma unidade de negócio fabril.

Esta que distribui insumos para as operações dos restaurantes próprios e franqueados. A DOMINO’S é a maior rede de pizzarias do mundo do segmento de varejo, com um negócio expressivo tanto em delivery quanto consumo em casa. A companhia investiu muito em tecnologia nos últimos anos, se destacando frente aos seus pares. Atualmente, nos Estados Unidos 70% dos pedidos de clientes vêm de canais digitais proprietários. Em 2020, a rede alcançou um faturamento global de mais de U$16,1 bilhões, sendo U$8,3 bilhões nos Estados Unidos e U$7,8 bilhões em outros países. Para mais informações acesse biz.dominos.com.