Big Brother Brasil: Prova de resistência e dinâmica diferente para formar paredão

Logo BBB - Divulgação

Na noite de ontem, começou mais uma prova do líder dentro do Big Brother Brasil. A disputa patrocinada pela Avon, pedia que os participantes ficassem em pé em uma plataforma e abraçados com um totem que imitava batons líquidos da marca patrocinadora. Durante a disputa, esses totens junto com a plataforma se inclinavam, sem falar que de acordo com a votação do público, o clima mudava no provódromo. Os participantes poderiam enfrentar frio, chuva e água.

Neste momento, a prova dura quase 15 horas e até o momento ainda existem 4 participantes brigando pela tão sonhada liderança da semana, são eles: Douglas Silva, Linn da Quebrada, Paulo André e Pedro Scooby. As eliminações da prova aconteceram na seguinte ordem: Gustavo, Arthur Aguiar, Eliezer, Jessilane, Natália, Eslovênia e Lucas. Sendo que de todos eles, apenas o ator e cantor Arthur Aguiar foi eliminado, isso porque em um dado momento da prova ele escorregou e acabou apoiando o joelho na base de acrílico, o que obviamente não foi proposital e sua eliminação causou uma certa revolta nos internautas.

Antes de começar a prova, o apresentador do Big Brother Brasil Tadeu Schmidt, explicou bem as regras aos participantes.

“Atenção às regras: cada jogador deverá se posicionar na sua base segurando o batom líquido Power Stay. Ao longo da prova, a base irá inclinar descendo e subindo. Vence quem resistir por mais tempo

O acrílico está aí para ninguém abraçar o batom com as pernas, para ninguém passar para o outro lado do batom também. Vocês não devem usar o acrílico como apoio, porque ele pode quebrar e soltar. Segurou no acrílico está eliminado? Não, mas ele não está aí como apoio. É proibido se sentar na base, é proibido ajoelhar na base e é proibido usar deliberadamente outra pessoa ou outro batom para se apoiar. Vale sempre aquele velho e bom conselho: não arrisque“.

Confira a dinâmica de formação do próximo paredão do Big Brother Brasil

Confira como será a décima semana do BBB 22 — Foto: Globo
Foto: Reprodução Globo

Ontem começou a prova do líder de resistência, como explicado acima e amanhã acontecerá a prova do anjo. No domingo para formar a berlinda semanal é que a dinâmica muda um pouco. O anjo imuniza alguém, o líder indica alguém e a casa vota no confessionário. Até ai, tudo bem, mas o ponto é que os dois participantes mais votados dentro do confessionário estão no paredão e o primeiro deles tem direito à dar o contragolpe em algum outro(a) participante.

Mas como vocês podem ver na imagem abaixo, se houver empate as coisas mudam um pouquinho. Caso haja empate entre 2 pessoas como mais votadas, elas devem definir em consenso quem receberá o contragolpe. Caso haja qualquer empate com mais de dois participantes, o líder deve salvar um – ou mais – deles do paredão até que sobrem apenas duas pessoas. O mesmo acontece caso aconteça um empate pelo segundo lugar dos mais votados.

E por fim haverá uma nova prova bate e volta, que dá a oportunidade de um dos emparedados escaparem da berlinda semanal. Ah, o paredão é triplo.

Foto: Reprodução Globo