Biduh retoma a carreira com nova música após dois anos

Biduh
Foto: George Lucas

Depois de uma pausa de dois longos anos, o cantor Biduh retomou a sua carreira. No próximo dia 2, ele lança uma nova música, chamada “Prefeiro A Ousadia”. Esta que foi composta por MC Juninho da VD e gravada em agosto do ano passado. Com o objetivo de promover a nova música, ele fará uma turnê – criada especialmente para o carnaval – que vai trazer ao público toda essa mistura e musicalidade brasileira. Entre as cidades que receberão a turnê estão Brasília, Goiás, São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza.

Atualmente o cantor está em São Paulo ensaiando para a turnê em questão, onde também fez fotos para a divulgação do novo trabalho com o fotógrafo George Lucas e styling de Felipe Lago.

Biduh é brasiliense e lançou o seu primeiro single em 2018, chamado de “Deixa eu te pegar”. Na época fez uma série de shows por Brasília e arredores, quando ganhou notoriedade e foi convidado para a sua primeira parceria musical com a cantora Melody, e com isso ganhou visibilidade nacional.

Leia também: Conheça Rodrigo Dantas, o DJ que inova o cenário das pick-ups

O cantor comenta que a sua primeira ligação com a música veio ainda na infância. “A primeira ligação com a música veio ainda na infância. Meu pai tinha uma discoteca na cidade que influenciava a cena noturna na região, onde vi ele brilhar durante anos como DJ e toda essa experiência foi formando minha bagagem e amor pela música e dança.”

As referências de Biduh e seus trabalhos autorais

Atualmente ele conta com 6 singles autorais, além do lançamento mencionado. “Não deu valor”, “Bunda no chão”, “Caipiroska” feat Pikineia, “Grito” feat Melody, “Ranger Amarela” e “Tagada”. Com sua turnê, Biduh já foi responsável por abrir shows de Pablo Vitar, Lexa, Duda Beat, É O Tchan, entre outros. Seus shows passaram por Águas Lindas em 2018, e logo depois passou por Minas Gerais e Brasília.

O cantor ainda comentou sobre as suas inspirações musicais. “As minhas maiores inspirações vieram de tudo o que escutava na adolescência quando tinha um sonho em me tornar cantor. Os artistas que me inspiraram sempre foram latinos com muita intensidade no palco, que é algo presente no meu trabalho. Além das divas do pop que me inspiram.”