Primeira Prova do Líder BBB24

BBB24 começa com dinâmica, votação e prova do líder

Depois de muito tempo de espera, muitos spoilers e novidades, agora há pouco começou o BBB24. Os participantes foram apresentados na última sexta feira, e todo mundo comentou sobre o assunto, mas hoje o reality show começou pra valer.

Ontem a noite, durante o Fantástico, a produção apresentou mais 13 candidatos ao reality show- todos pipocas-, candidatos pois eles precisavam passar por uma votação do público e da casa para entrar de fato no jogo. O público precisava escolher um homem e uma mulher para integrar o elenco. Vale lembrar que o resultado final da votação agora, é uma média entre o voto único e o voto da torcida. Os escolhidos foram Isabelle, que recebeu 60.22% dos votos do público e Davi que recebeu 60.94% dos votos do público. Ambos estão imunes à primeira votação de paredão.

Mas as votações não pararam por ai, Tadeu Schmidt falou com a casa pela primeira vez e logo pediu que eles se dividissem em 3 grupos de 6 pessoas cada. Quando os brothers e sisters chegaram ao jardim, se depararam com um aquário e 5 meninas lá dentro. Foi então que eles souberam que iriam escutar as apresentações e votar em 3 delas – cada grupo vota apenas uma vez – para levá-las para o jogo também. As escolhidas foram Giovanna, Raquele e Talyta.

Logo depois, foi a vez dos homens do Puxadinho se apresentarem. Depois das apresentações, responder as perguntas e da votação dos grupos, os escolhidos para integrar o elenco do BBB 24 foram Juninho, Michel e Lucas.

A primeira prova do líder do BBB24

Como não poderia deixar de ser, Boninho preparou uma grande surpresa para os brothers e sisters logo no primeiro dia. Isso mesmo, tem prova do líder acontecendo e é de resistência. O(a) vencedor(a) além de ficar imune à primeira votação da temporada, ainda tem o poder de indicar um participante para o primeiro paredão desta temporada, além de ter o direito de vetar um colega da próxima prova do líder.

Mas de falar da prova, vamos comentar essa primeira dinâmica de votação. Hoje tem a prova do líder que é disputada pelos 18 jogadores que entraram hoje mais cedo na casa. Amanhã, já tem formação de paredão triplo. Como vai funcionar? O líder faz a sua indicação, a casa vota e os dois mais votados fazem companhia ao indicado do líder no paredão. A eliminação acontece na quinta feira.

Voltando para a prova do líder, essa é uma disputa patrocinada pela Chevrolet. Os participantes vestiram os equipamentos de segurança e se posicionaram em totens no campo de provas. Após o cronômetro zerar o tempo, em algum momento soaria um dos três sinais da marca, podendo ser a buzina do carro, os faróis ou então a música. Assim que um dos sinais soasse, os participantes precisavam apertar um botão em cima do totem. Caso o botão seja apertado antes dos sinais, o participante está eliminado.

O primeiro participante a apertar o botão, precisa escolher um dos outros participantes para cumprir uma consequência. O último a apertar o botão, também cumpre a mesma consequência. A consequência em questão, é os participantes precisam atravessar um circuito determinado pela produção e apertar um botão antes que o tempo acabe. Caso um dos participantes não finalize o circuito antes do tempo acabar, está eliminado. Vence quem aguentar mais tempo na primeira prova de resistência do BBB24.

Logo no início da disputa, o cantor Rodriguinho apertou o botão antes da hora e foi eliminado da disputa pela primeira liderança da temporada.

Os participantes do puxadinho

Enquanto acontece a primeira prova do líder do BBB24, os participantes do puxadinho – que em um primeiro momento estavam em uma sala secreta – foram direcionados para a casa principal. Vale lembrar que como dito acima, apenas os escolhidos pelo público – Isabelle e Davi – estão imunes à primeira formação de paredão da temporada.

Compartilhe: