Ícone do site News On Demand

Atriz Elizangela morre aos 68 anos após parada cardiorrespiratória

Atriz Elizangela

Foto: Globo / Estevam Avellar

Infelizmente uma notícia muito triste pegou o público e a imprensa completamente de surpresa. Isso porque foi noticiado no final da tarde de ontem que a consagrada atriz Elizangela faleceu aos 68 anos após ter uma parada cardiorrespiratória.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo G1 que confirmou a notícia com a Prefeitura de Guapimirim, no Rio de Janeiro. A prefeitura informou que a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória, após ela ser atendida pelo SAMU.

Eles informaram ainda que houve tentativa de reanimação de Elizangela tanto na unidade de tratamento quanto pelo SAMU, mas infelizmente essas tentativas não foram bem sucedidas. “A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, disse a administração municipal.

Trajetória de Elizangela

Seu nome completo era Elizangela do Amaral Vergueiro, mas no circuito artístico ela atendia apenas por Elizangela. Em uma entrevista, ela contou que o motivo de não usar sobrenome, foi que ainda no início da carreira ela usava o sobrenome Vergueiro, mas que Moacyr Deriquém, do departamento de elenco, conversou com sua mãe e explicou que o seu nome já era grande e forte, e que por isso não precisaria de sobrenome. E assim, ela ficou conhecida como Elizangela.

A atriz começou a sua carreira com apenas 7 anos de idade na extinta TV Exelcior, onde começou trabalhando em comerciais ao vivo. Depois foi para um telejornal infantil, um programa de entrevistas e ainda um programa de variedades, sendo todos eles ao vivo.

Em 1966, ela foi convidada para ir para a TV Globo, onde participou de diversos programas infantis até 1969 quando começou a atuar em longas metragens. do ano mencionado até 1971 foram três longas. Com apenas 15 anos, Elizangela já ganha experiência com atuações no teatro e trabalhou em sua primeira novela “O Cafona”. Desde de então foi um sucesso atrás do outro. Entre 1993 e 1996, Elizangela esteve fora da Globo para atuar no SBT. Mas logo voltou para a emissora carioca. Entre inúmeros sucessos, seu último papel foi em 2019 na novela “A Dona do Pedaço”.

Vale lembrar que a sua participação no remake de Ti-ti-ti de 2010, uma das cenas entre ela e a atriz Sophie Charlotte virou um meme e nos dias atuais conquistou o público. A cena inclusive foi usada por diversos famosos e anônimos para homenagear a atriz após a notícia de seu falecimento.

As homenagens feitas à Elizangela nas redes sociais e nos programas de TV foram inúmeras, mas isso já era de se esperar graças à grandeza e ao talento da atriz. Nós do News On Demand, sentimos muito por essa notícia e desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs desta grande atriz.

Até o momento as informações sobre o velório e enterro da atriz não foram divulgadas.

Sair da versão mobile