E na tarde de hoje, aconteceu mais uma prova do anjo na casa mais vigiada do Brasil. A disputa pelo colar que dá imunidade à alguém foi feita em duas etapas, a primeira aconteceu em duplas e a segunda foi uma disputa entre a dupla mais rápida na primeira etapa. As duplas foram: Lucas e Natália, Jade Picon e Eslô, Laís e Vini, Arthur Aguiar e Eliezer, Paulo André e Linn da Quebrada e Gustavo e Jessi.
Uma pessoa da dupla usava uma camiseta verde, e outra uma camiseta branca. Quem estivesse com a branca, deveria procurar 5 perrengues que as pessoas supostamente passam se não tiver picpay. Após isso, deveriam passar os cubos de perrengues por um tubo até o outro participante da dupla. Este que deveria colocar os cubos ao lado dos celulares correspondentes e apertar o botão. A dupla que completasse a prova no menor tempo ia para a final e disputaria o anjo entre si. Confira abaixo os tempos de cada dupla:
- Lucas e Natália: 174.1 segundos – mas a dupla foi desclassificada pois não colocou um dos cubos de forma correta.
- Jade Picon e Eslôvenia: 581.1 segundos
- Laís e Vinicius: 287.2 segundos
- Arthur Aguiar e Eliezer: 118.8 segundos
- Paulo André e Linn da Quebrada: 159.5 segundos
- Gustavo e Jessi: 185.9 segundos
Arthur Aguiar vence a prova do anjo
Conforme vocês puderam ler aqui em cima, Arthur Aguiar e Eliezer foram os mais rápidos e disputaram a fase final da prova do anjo. Nesta fase, os dois deveriam procurar os cubos relacionados aos perrengues, depois colocá-los no lugar correto e apertar o botão. Aquele que fizesse tudo isso dentro das regras e no menor tempo seria o novo anjo. No caso, a fase final começou bem disputada, mas Arthur Aguiar disparou e levou a melhor, finalizando a prova em 163.4 segundos. Sendo assim, é o anjo desta semana do BBB 22.
O monstro dado pelo anjo
O anjo dá ao participante o bônus de imunizar um colega de jogo, mas também tem o ônus de castigar alguns participantes com o monstro. No caso desta semana, o ator e cantor precisou escolher três pessoas para o castigo, foram elas: Eslovênia, Laís e Linn Da Quebrada. Ao que deu para perceber, Laís não curtiu muito ser escolhida para o monstro e uma pequena discussão entre os dois aconteceu logo em seguida.
“Monstro Cavalinho do Schmidt: foi dada a partida para o grande prêmio Big Brother Brasil 22. Enquanto a música estiver tocando, os castigados irão para o hipódromo montado no gramado e disputarão uma disputa emocionante com os cavalinhos de pau. A corrida só termina quando a música parar. E cada um deve permanecer o tempo inteiro com o seu cavalinho. Cada castigado perde 300 estalecas e quem estiver no Vip vai para a Xepa”.
A dinâmica do próximo paredão
Na prova do líder que aconteceu na última quinta feira e que foi de agilidade, atenção e rapidez, quem se deu melhor foi o surfista Pedro Scooby, sendo assim o líder da semana. Quem chegasse em segundo lugar estaria imune – DG. E quem chegasse em terceiro lugar, estaria automaticamente no VIP da semana – Eliezer.
A formação do próximo paredão começa, na realidade, hoje. Isso porque no programa ao vivo de hoje a noite o Big Fone vai tocar, e quem atender estará automaticamente no paredão e deverá indicar algum outro participante para ir ao paredão também. A diferença é que caso Scooby ou DG – que já estão imunes – atendam ao telefone, eles devem indicar uma pessoa ao paredão e essa pessoa indicar mais uma.
O paredão de amanhã será triplo, mas pensando que hoje já terão duas pessoas indicadas, e amanhã o anjo imuniza alguém, depois o líder indica outra pessoa e a casa vota de forma individual no confessionário, somamos 4 emparedados. Dessa forma, com excessão da indicação do líder, todos participam da prova bate e volta da semana para tentar se livrar da berlinda.