Você já conhece a história da bebê Antonella? A história da pequena é algo que transcende fronteiras e também celebra a diversidade. Isso porque ela nasceu no dia 17 de maio – dia internacional da luta contra a homofobia – e ela é a primeira bebê gerada por barriga solidária no sul do país que apresenta o DNA dos dois pais. Antonella simboliza o quão forte são as novas configurações familiares, e mostra que amor não tem gênero e que, claro, todas as formas de família são perfeitamente normais.
Desde que a sua história começou a ser compartilhada nas redes sociais, a pequena Antonella conquistou o coração de milhares de pessoas. Tanto que atualmente seu perfil conta com mais de 100 mil seguidores. O dia a dia da família é acompanhado por pessoas engajadas e vibrantes, que se inspiram na luz e autenticidade tanto da família quanto da pequena.
Através das postagens que buscam promover a autenticidade e a aceitação, Antonella acabou se tornando um ícone do universo LGBTQIAP+. E faz com que muitas pessoas se sintam acolhidas e representadas.
Leia também: Diário de Um Banana: Novo livro fala sobre união familiar
“É fundamental amar e respeitar as diferenças. Este é um momento significativo, onde todos podem aprender a se conectar com a essência dessa menina especial.”, destaca Jarbas Bittencourt, pai de Antonella.
Mikael Mielke, o outro pai da pequena Antonella, convida a todos a se juntar em sua jornada. “Com seu brilho, ela nos ensina que o amor é a verdade essência da vida. Em um mundo que precisa de mais empatia e compreensão, Antonella é a prova de que cada um de nós pode fazer a diferença.”