A cantora Anitta tem mais do nunca motivos para comemorar. Depois de entrar para o livro dos recordes por ser a primeira brasileira solo a estar na posição #1 do Spotify Global e ser indicada ao VMA, a noite de hoje se tornou ainda mais especial. Uma vez que a cantora foi a vencedora da categoria Best Latin da premiação.
Mas além da premiação, Anitta ainda foi a primeira brasileira solo a se apresentar na premiação. Ela cantou o seu hit ‘Envolver’ e logo depois emendou com um medley de ‘Movimento da Sanfoninha’ com alguns de seus maiores sucessos. Os feitos da poderosa renderam muitos elogios tanto de famosos quanto de anônimos nas rede sociais.
A conquista em questão – o prêmio VMA – veio exatamente dois dias depois de o clipe de ‘Envolver’ bater a marca dos 310 milhões de views no youtube. Este foi inclusive o clipe que rendeu o prêmio à artista. Em seu discurso de agradecimento, Anitta afirmou que não esperava e ressaltou o quão importante é o fato de ser a primeira brasileira solo a estar na premiação e falou ainda de sua trajetória.
Confira abaixo o discurso de agradecimento de Anitta
“Ai meu Deus! Eu realmente não esperava por isso, acho que vou chorar. Ok, então só quero dizer, para quem não sabe, essa noite estamos fazendo história. É a primeira vez do Brasil aqui, é a primeira vez do meu país em um prêmio como esse e quero agradecer à minha família e aos meus fãs. Hoje, eu apresentei um ritmo aqui que, por muitos anos, foi considerado um crime no meu país. Eu nasci e cresci numa favela do Brasil e, para aqueles que nasceram lá… nós nunca imaginaríamos que isso seria possível, então muito obrigada!”
Anitta accepts the award for Best Latin at the #VMAs. https://t.co/K3f4GrgiuJ pic.twitter.com/sE3zXTAN44
— Variety (@Variety) August 29, 2022