Animaí

Animaí: Conheça o aplicativo onde os usuários marcam encontros de lazer

Animaí é um aplicativo que foi lançado no ano passado. Mas desde o final de Junho tem uma nova versão disponível no mercado, que propõe aos usuários que eles marquem encontros simplesmente pelo lazer, para se divertir. A novidade sobre os eventos criados pelos próprios usuário vem justamente nessa atualização. Se por acaso um usuário não se sentir confortável em comparecer à um evento criado por outra pessoa sozinho, ele pode simplesmente compartilhar a agenda com uma terceira pessoa, desde que esta tenha cadastro no aplicativo também.

A psicanalista e criadora do aplicativo, Rita Martins, falou um pouco sobre essa nova função. “O Animaí vai enviar um alerta quando tiver três perfis com interesse no mesmo evento para que possam conversar pelo chat e marcar com mais exatidão o local do encontro e demais detalhes.”

Leia também: Naiá Camargo lança single “Ancestrais” neste sábado

Inclusive foi através dessa nova função do aplicativo Animaí que o astrólogo, numerólogo e tarólogo Doug Santos organizou um piquenique esotérico no último dia 01 de Julho nos jardins do Palácio do Catete. O evento inclusive contou com a presença de 21 pessoas. “Criei esse evento para que pudéssemos trocar informações e para que eu desse orientação esotérica para cada um dos participantes. Também vou passar dicas de cristais e de ervas para quem precisar. Minha intenção é que esse encontro cresça cada vez mais e que se torne algo legal.”, afirmou Santos.

Para aqueles que participaram do encontro citado acima, a experiência foi tão positiva que eles saíram do encontro marcando uma nova oportunidade.

Novos usuários

Para os novos usuários, ao criar sua conta no aplicativo Animaí, eles precisam determinar quais os tipos de atividade que mais gostam, dias e bairros de preferência. E através das inovações propostas pelo aplicativo em questão, uma notificação é enviada ao usuário toda vez que alguém criar um evento que possa ser de seu interesse. A nova versão do aplicativo tem quatro atividades inseridas e distribuídas em cinco tópicos diferentes. São eles: Solidariedade, Esoterismo, Excursão, Arte e Cultura, e desta forma consegue abranger as possibilidades de novas amizades e atividades.

O primeiro ano, novidades e a criação do Animaí

“Fizemos uma avaliação nesta primeira fase e tivemos mais penetração no Rio de Janeiro e em São Paulo. Percebemos também, neste primeiro ano, que formam marcados mais eventos ao ar livre, possivelmente porque estávamos saindo da pandemia.”, afirmou Lucas Maia, sócio do app.

Além das funções de marcação de encontro, a atualização do Animaí também traz outras melhorias. Como por exemplo: interface do chat atualizada, maior acessibilidade no bate-papo online e visibilidade das pessoas que estão online ou offline.

A ideia do aplicativo surgiu a partir dos atendimentos que Rita faz em seu consultório. Uma vez que durante anos a psicanalista ouviu de seus pacientes relatos sobre a falta de uma companhia para sair. Com esses relatos, ela observou o quanto isso abalava a saúde mental das pessoas. Atualmente, o aplicativo está sendo fornecido de forma gratuita, e pode ser acessado através da web, do iOS e do Android, para utilização em todo o território nacional. Mas vale lembrar que também existem planos pagos dentro do aplicativo.

Compartilhe: