Amanda Souza é uma consultora de imagem super bem sucedida, que recentemente teve uma grande aparição na mídia por participar da segunda temporada do reality show Casamento Às Cegas. Infelizmente não foi dessa vez que Amanda encontrou o amor verdadeiro, pelo menos não nessa experiência. Mas nós conversamos com ela, e trouxemos em uma entrevista exclusiva as percepções dela sobre esse experimento, como ela lida com a exposição e sobre a sua carreira também.
O reality show em questão, tem a proposta de a pessoa se apaixonar ‘no escuro’. Ou seja, sem ver o(a) pretendente pessoalmente, e sim criar uma conexão antes de encontrar, de fato, com a outra pessoal. Infelizmente pudemos ver que ainda existem pessoas extremamente ligadas à aparência da(o) pretendente.
Confira abaixo a entrevista completa com Amanda Souza
News On Demand: Amanda, tudo bem? Em primeiro lugar obrigada por conversar com a gente. Como foi a decisão de participar de um reality show como o ‘Casamento às Cegas’?
Amanda Souza: “Obrigada pelo carinho comigo e pelo convite, é um prazer!
A decisão partiu de como eu lido com o amor romântico. Eu já vivencio o amor às cegas na minha vida desde muito tempo, não me relaciono pela aparência física e ela nunca foi determinante para uma relação, pelo menos pra mim e estar lá seria mais um pouco do que já vivencio e provar o inverso também, ver se o outro lado é tão ligado a aparência ainda sabe?”
NOD: Levou para a vida alguma amizade de dentro do reality show?
AS: “Muitas! Às mulheres de um modo geral, são todas fortes, fantásticas, cada uma a seu modo, era um time sensacional.”
NOD: Como a exposição que essa experiência trouxe pra sua vida, te impactou? Tanto pessoalmente como profissionalmente?
AS: “Ambas da mesma forma praticamente, porque a Amanda profissional e a Amanda pessoa física são a mesma pessoa e ambas acreditam na mesma coisa, MULHERES LIVRES, existindo em suas completudes. A exposição amplificou a voz dos meus pensamentos e sentimentos e isso impactou diretamente na minha autoestima pessoa e profissional, fico imensamente feliz em poder inspirar mulheres.
NOD: Infelizmente, podemos ver muitas mulheres passarem pelo que você passou no programa. Qual o conselho você pode dar para elas?
Amanda Souza: “Eu gostaria de lembrá-las que o mundo (social, midiático) sempre vão nos frustrar, nos espremer, tentar nos moldar e ceder a isso sempre nos machucará, porque é lutar contra a essência, história, personalidade de cada uma. Então se acolha, respeite os seus porquês e pra quês, o autoconhecimento é um caminho importante pro amor-próprio e te salva de aceitar menos do que você merece.
Amanda fala sobre ser consultora de imagem
Leia também: Marcelo Portuga fala sobre seu sucesso no mundo do funk
NOD: “Você trabalha como consultora de imagem. Qual a dica você pode dar para quem está começando nesse mercado?
AS: “Antes de qualquer coisa, seja empática, cada guarda-roupas é um coração. O guarda-roupas feminino guarda ali muitas das experiências vividas, dores, traumas, roupas falam o que a boca não diz. E respeitar aquelas mensagens é um caminho carinhoso para um vestir com liberdade e identidade.
NOD: Muitas pessoas têm vontade de passar pelo processo de consultoria de imagem, mas infelizmente não tem condições de pagar pelo serviço. Quais dicas que você pode dar?
AS: “Seguir influencers de moda que se pareçam com você, em estilo, corpo, personalidade, ideais. Guarda-roupas tem muito das inspirações que encontramos por aí e lembrar também que conversar com seu espelho vai te fazer se conhecer e reconhecer cada vez mais e isso é uma grande parte do processo de consultoria de imagem.