Se você andou de metro, e curtiu as musicas dos anos 80 definitivamente se lembra da Banda do Metrô. Mas desde então, o guitarrista e co-autor dos hits da banda, Alec Haiat não parou de lá pra cá. Ele se envolveu na música com diversos trabalhos como compositor da nova era do pop brasileiro e foi gravado por diversos outros artistas. Só que durante a pandemia – que enfrentamos desde 2020 – o músico encontrou em meio aos seus arquivos do computador músicas que fazem parte de cinco projetos diferentes.
Próximo de completar 45 anos de carreira, Alec resolveu lançar essa produção nas plataformas digitais sendo um single por mês. Em março ele lançou a canção Vai Criança que conta também com vídeo no youtube e no 6 de maio passado, ele lançou o single instrumental Novastrela.
“Novastrela é uma música sobre o renascer da esperança e um apaixonamento em relação ao próximo e a si mesmo. A estrela aqui não é apenas celestial, é a estrela que temos em cada um de nós assim como nas pessoas que nos rodeiam”, afirma Alec. A composição e os arranjos são de Alec Haiat, a produção e a mixagem, o músico divide com Samuel Galdino. Alec está nas guitarras e no baixo eletrônico. Os teclados, a bateria, e também o baixo, além da masterização, são de Samuel.
Leia também: Ouça a nova música de Vitor Kley: “Tudo Me Lembra Você”
Os próximos lançamentos de Alec Haiat
Ao longo deste ano de 2022, Alec Haiat pretende mostrar ao público composições dos projetos Suspechos, Planadores, Classic Vibes, Paris Texas e Alec Haiat – Solo. Para isso, o músico criou o próprio selo musical chamado “Alec Music Label (AML)”.
“Durante a pandemia pude olhar para dentro, para meu trabalho autoral”, conta Alec. E completa “esse é um momento muito importante pra mim, como um renascimento artístico. Não que eu tenha realmente parado minha música em algum momento da minha vida, mas acredito que esses trabalhos falam de um lugar da minha existência que eu nunca havia revelado ou traduzido tão profundamente”, finaliza.
Na época, além de integrar a Banda do Metro, Alec se consagrou na cena musical do pop rock. Esteve em bandas como “A Gota Suspensa” nos anos 70, “Paus” nos anos 90 e “Paris le Rock” nos anos 2000. Além disso tocou e gravou com músicos com Otto e Kiko Zambianchi e foi coautor de diversas músicas do primeiro álbum da cantora Céu – como por exemplo Malemolência, Ave Cruz, 10 Contatos, Samba na Sola, entre outras.