A Fazenda: Reality Show é o maior dentro do TikTok

A Fazenda
A Fazenda - Foto: Logo Fazenda - reprodução recordtv

‘A Fazenda’ (@afazendarecord) é o maior reality show do mundo no TikTok com cerca de 2,8 milhões de inscritos. Desde a estreia do programa, essa parceria inédita entre a Record TV e o TikTok, em uma ação cross e transmídia, traz momentos de muita emoção para os fãs do reality em um spin-off de conteúdo de ‘A Fazenda’.

Dentro do aplicativos, os seguidores podem acompanhar diversas ações dentro do reality. Como por exemplo antes e depois das festas e as formações de roça, além de interações exclusivas. Lives e enquetes, que mudam o rumo do jogo em ‘A Fazenda’, engajam ainda mais os fãs da plataforma. Que é o principal destino para vídeos curtos em dispositivos móveis.

“A parceria entre o TikTok e A Fazenda vem trazendo muita diversão e surpresas para a comunidade do TikTok e, pelo que temos visto, também para os participantes do programa. O TikTok é uma tendência e ajuda na construção de comunidades fortes e engajadas, que buscam conteúdo autêntico. Atingir essa marca incrível mostra que estamos no caminho certo e esperamos que esse número aumente ainda mais até o final do programa. Estamos muito empolgados com essa parceria”, afirma Kim Farrell, diretora de Marketing do TikTok para a América Latina.

Leia também: Ronan Horta atua também nos streamings

“A conta de @afazenda no TikTok traz para milhões de brasileiros muito conteúdo deste programa que desperta torcidas, paixões e dramas. Focamos em conectar nosso público e fazer com que ele se sinta parte do reality. Em uma grande experiência de interatividade, e temos como resultado muito engajamento”, diz Bia Cioffi, diretora de Planejamento Transmídia da Record TV. 

Live do Fazendeiro

Na ‘Live do Fazendeiro’, os fãs do reality podem mandar perguntas diretamente para o peão que é o chefe da semana e ter sensação de como é estar dentro da disputa. Com a enquete ‘Poder da Chama’, que só acontece no TikTok, o público já entendeu que pode votar e ajudar a decidir o rumo do jogo.  

O ‘Espaço TikTok’, dentro da sede de Itapecerica, virou um local de terapia: já houve desabafo de Jojô Todynho e Luiza Ambiel, além das estratégias de jogo de Mariano e Biel. Também é ali que os peões participam de desafios inéditos, que também são propostos para o público na plataforma.

Bastidores de A Fazenda na rede social

As ativações que mostram os bastidores de ‘A Fazenda’, na visão dos próprios peões, também geram um forte engajamento do público. Tem tour da Jake pela área externa, tem dancinha da MC Mirela e amigas, desfile na beira da piscina, cantoria e brincadeiras.

As cenas protagonizadas pelos participantes também já renderam muitas redublagens de fãs do programa na plataforma e viralizaram nas redes. A cena em que Jojô Todynho “toca” os animaizinhos enquanto canta “piu-í, tic-tac, abacaxi, chocolate” é uma das mais vistas. Já teve mais de 1,1 milhão de visualizações e ganhou milhares de reinterpretações no TikTok. 

O reality show ‘A Fazenda’ tem apresentação de Marcos Mion, produção da Teleimage, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Fernando Viudez.