A Fazenda 16: Confira como foi a formação da roça

Roça Feminina em A Fazenda 16
Fotos: Antonio Chahestian / Record TV

Ontem a noite aconteceu a formação de mais uma roça em A Fazenda 16, mas os poderes do lampião deixou os ânimos exaltados e até um pouco confusos. Isso porque, as opções de votos foram bem restritas pelo poder do lampião. A formação da roça começou com Adriane Galisteu chamando Albert – vencedor da prova de fogo – para abrir o lampião.

Albert abriu o lampião e precisava escolher entre ficar com o poder da chama branca, ou o poder da chama laranja. Ele optou por ficar com o poder mais claro e deu o poder laranja para Flor Fernandez. E logo ele já revelou o poder em suas mãos. “Você deve escolher entre imunidade ou ganhar R$10 mil.” O empresário optou por ficar imune nessa formação de roça.

Depois disso, foi a fez do fazendeiro Sacha Bali fazer a sua indicação. Ele optou por indicar Gizelly ao primeiro banquinho da roça. “Eu não preciso ficar relembrando todas as vezes que a Gizelly inventou mentiras para me acusar, disse que sou machista, tóxico. […] Ela inventou uma série de mentiras sobre a minha vida. Ela falou sobre as minhas roupas, minha vida financeira e sobre minha mãe. […] A Gizelly, no dia que eu deleguei para ela fazer o lixo, ela mandou que eu colocasse a minha mãe no lixo.”

Votação da sede na 8ª roça de A Fazenda 16

Antes de começar a votação da sede, Flor Fernandez foi chamada para abrir o poder laranja. Ela abriu e para a sua surpresa, ela deveria escolher apenas 3 peões para receber os votos da casa. “Escolha três peões da sede. Somente eles estarão disponíveis para a votação cara a cara.”. A ex-SBT então escolheu Babi Muniz, Sidney Sampaio e Flora Cruz. E foi esse poder que mexeu com a votação da sede e deixou os peões confusos e até um pouco exaltados.

Após a votação, Flora Cruz contabilizou 09 votos e foi sentar no segundo banquinho da roça.

Logo em seguida, foi a vez de Flora puxar alguém da baia para ocupar o terceiro banquinho da roça. Suas opções eram Luana Targino, Yuri Bonotto, Vanessa Carvalho e Juninho Bill. No entanto, ela optou por puxar Vanessa para o terceiro banquinho da roça. A atitude, claramente, deixou Vanessa descontente. Já no resta um, quem sobrou foi Luana, que ocupou o quarto banquinho da roça semanal.

Com uma roça 100% feminina pela primeira vez nesta temporada de A Fazenda 16, ela ainda precisou fazer o veto da prova do fazendeiro que acontece hoje a noite. Luana optou por vetar Gizelly da disputa. Sendo assim, apenas Luana, Flora e Vanessa tem a chance de conquistar o chapéu do fazendeiro e se livrar desta roça.