O mercado de alimentação é um dos maiores e mais importantes setores do Brasil. Para se ter uma ideia, a indústria de alimentos e bebidas registrou crescimento de 12,8% em faturamento no ano de 2020 em relação a 2019, atingindo R$ 789,2 bilhões de acordo com dados da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos. Esse resultado representa 10,6% do PIB nacional.
Para o setor de franquias não é diferente. A modalidade é uma das mais rentáveis para o franchising, gerando uma receita de bilhões todos os anos. Em 2020, mesmo em meio a crise econômica mundial, a ABF – Associação Brasileira de Franchising divulgou que o faturamento do setor de alimentação em 2020 foi de mais de R$ 40 bilhões.
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E entre os hábitos alimentares mais comuns no Brasil está o consumido de proteína animal. Segundo pesquisa da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, 98,5% dos lares consomem algum tipo de proteína, sendo a carne de frango a segunda mais consumida, representando a escolha de 96% dos brasileiros.
Franquia de Frango Frito
Nos últimos anos o Brasil tem recebido diversas marcas estrangeiras que tem visto no país uma oportunidade de investir. Franquias de fast-food como KFC e Popeyes tornaram o frango frito algo popular e atrativo e essa especiaria caiu nas graças dos brasileiros. O frango geralmente é servido em um balde, com opções com e sem osso, empanados, crocantes, sequinhos e servidos com porções e molhos.
*esse texto foi gentilmente cedido pela comofranquear.com