Com a chegada da pandemia diversas atividades precisaram ser interrompidas, e a ONG CABELEGRIA, que ajuda os pacientes oncológicos a recuperar a autoestima e o bem estar, não ficou de fora. As doações em dinheiro reduziram, mas as doações de cabelos não pararam de chegar. Atualmente, são 2 (duas) toneladas de cabelo, que aguardam por mãos de fadas para fazer a magia acontecer. E dessa forma, levar a pacientes oncológicos de todo Brasil mais calor na alma e careca.
Diante desse cenário, a CABELEGRIA em conjunto com a OUT OF THE MUG – empresa de consultoria em e-sports, coordena uma série de ações até o mês de setembro. Estas que visam arrecadar doações em dinheiro e ampliar a produção de perucas. Para isso, sob o mote “fazer o bem, traz o bem”, recrutaram um time de influenciadores de ponta e empresas de renome nacional para apoiar essa causa. Em um movimento cronometrado, todos se mobilizarão em prol da ONG durante os meses de campanha.
Os influenciadores, parceiros da empresa de consultoria, receberão perucas emprestadas para produção de conteúdo em seus canais. A ideia é alcançar o maior número de internautas possível, sendo a soma de seguidores, entre todos os recrutados, de 10 milhões em potencial.
A Ação
São 14 influenciadoras, de diversos setores como games, turismo, beleza, moda e marketing. Que, por meio de Stories, Lives e Posts falarão sobre como a ONG ajuda os pacientes oncológicos a recuperar a autoestima e o bem-estar, mesmo diante dos desafios do tratamento. Entre os nomes estão Nicolle Merhy, Mariana Nery, Isis Vasconcellos, Brenda, Vittoria Hollt, Yuni Duda, Maíra Gomes, Lívia Brasil, Bia Dias Coutos, Tainá Rodrigues, Mariana Teixeira, Indira Castillo entre outras.
Conheça o projeto Orquestra Jovem Social da ACRIART
Além disso, instituições de saúde, de música e restaurantes também participarão da campanha voluntariamente. E oferecem eventos pontuais, que terão a verba revertida para a causa, ou percentual de venda de produtos doados à CABELEGRIA. A rede de restaurantes Outback, Bobô, a escola de música School of Rock e a Prevent Senior estão entre as empresas voluntárias da campanha.
A CABELEGRIA já ajudou mais de 9 mil pacientes de câncer e outras enfermidades. Dentre esses pacientes, estão cerca de 3 mil crianças, 5 mil mulheres e mais de 500 doações a hospitais e casas de apoio. A ONG conta com quatro bancos de perucas em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Em 2016, inaugurou o primeiro e único banco de perucas móvel do mundo. Porém, mesmo tendo material para confeccionar mais de 100 mil perucas, não há verba suficiente para contratar mais costureiras e aumentar a produção.
Sobre a CABELEGRIA
Fundada em outubro de 2013 pelas amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte, a CABELEGRIA é uma ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas (itinerante e fixos). Todo o processo é gratuito: em nenhum momento os pacientes que recorrem a ONG
são onerados. Não é exigido comprovação de renda nem nenhum tipo de pagamento pelas perucas.
A CABELEGRIA acredita que a autoestima pode fazer toda a diferença durante o tratamento. Por isso, busca aumentar cada vez mais as doações de perucas para pacientes e expandir o Banco de Perucas para os maiores centros de tratamento oncológico do Brasil.
Em 2020, a instituição recebeu o selo MELHORES ONGS 2020.
Sobre a OUT OF THE MUG
Há apenas um ano no mercado, atuando no segmento de e-sport, Luiza Helena Costa, especializada em games, junto de suas sócias Mônica Bertin e Camila Moretti, deram início a OUT OF THE MUG.
A Start Up conecta empresas não endêmicas com projetos de sucesso do ecossistema de e-sport. A missão é ajudar estas empresas a encontrar os melhores formatos de comunicação e relacionamento com este público. Hoje possuem contratos com clientes e com as maiores empresas do setor. Sendo cerca de 14 organizações parceiras, inclusive internacionais entre times, plataformas, organizadoras e influencers.