Na noite de hoje, aconteceu a última eliminação dessa temporada de Big Brother Brasil. O escolhido do público para deixar a casa e não disputar a final foi o economista Gilberto, ou Gil do Vigor, com 50,87%. O que, de fato, demonstra uma votação bem apertada. Embora as enquetes de vários portais, apontavam para a eliminação de Camilla de Lucas. Mas como diz Tiago Leifert “Hashtag e textão não ganham paredão”, e a única votação válida é a do Gshow.
Vale lembrar que ele disputava a permanência na casa com Camilla e Juliette.
O jogo do Gilberto, foi algo que chamou a atenção do público durante toda a temporada. Uma vez que ele realmente se entregou à dinâmica, se descobriu, se aceitou e foi aceito. Errou e acertou, assim como todos os competidores.
Em seu discurso, Leifert falou sobre justiça, sobre o que é ou não justo em um jogo. Sobre votar mais ou menos, sobre como Gil se entregou e mostrou conhecimento sobre o programa. Uma vez que ele comentou diversas vezes, lá dentro da casa, sobre provas, dinâmicas e comportamento dos participantes de edições anteriores.
Ainda durante toda a temporada, pudemos acompanhar momentos de Gil, onde ele se mostrava carinhoso, afetuoso e engraçado, mas pudermos ver também momentos de emoção, choro , ansiedade e explosão.
No programa que foi exibido hoje os, até então, semi-finalistas, puderam rever as suas trajetórias no jogo. Uma vez que o sinal da TV foi aberto para eles acompanharem o programa.
Dito isso, a final do BBB 21 está formada. Camilla de Lucas, Fiuk e Juliette disputam o prêmio de 1,5 milhão de reais e mais o projeto 363 da Fiat – carro que ainda não foi revelado ao público.