Fausto Silva entra para a fila única de transplante à espera de um coração

Fausto Silva
Foto: Reprodução Instagram

Foi noticiado na semana passada que desde o início do mês, o apresentador e comunicador Fausto Silva está internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Internação essa para tratar uma descompensação clínica por conta da insuficiência cardíaca.

A notícia da internação vazou na última quinta feira e após isso, a assessoria do hospital se pronunciou sobre o quadro do apresentador. No boletim médico emitido, foi informado que o apresentador estava internado desde o dia 5 deste mês, que estava estável e em tratamento para compensação clínica por conta de uma insuficiência cardíaca.

Mas foi na noite de ontem que foi emitido um novo boletim onde foi informado um agravamento do quadro. E também, a necessidade de um transplante cardíaco. O apresentador foi incluído na fila única de transplantes.

“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. […] Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso.”, diz o último boletim médico emitido pelo hospital e assinado pelos médicos Dr. Fernando Bacal e Dr. Miguel Cendoroglo Neto.

Boletim Médico Faustão
Foto: Divulgação

Ah pouco, a jornalista Fabíola Reipert informou no programa Balanço Geral que o filho do apresentador, João Guilherme, contou que passou a noite com o pai no hospital e que ele está bem.