RBD anuncia turnê internacional com shows em SP e no RJ

RBD
Foto: Reprodução

O momento tão esperado por uma multidão de fãs finalmente chegou. Na noite de ontem, em uma live no perfil oficial da banda no TikTok, foi feito o anuncio de uma turnê comemorativa dos 20 anos do RBD que será feita pelos Estados Unidos, México e Brasil. Serão no total 26 cidades diferentes, e incluem shows em 10 estádios e 18 arenas. O público esperado para os shows giram em torno de 700 mil espectadores, algo histórico. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 27 de janeiro à partir das 10h no Brasil, 12h nos Estados Unidos e 14h no México.

Os shows aqui no Brasil acontecem quase no encerramento da turnê. Esta que começa no dia 25 de agosto e termina em 01 de dezembro, tem os shows brasileiros nos dias 17 e 19 de novembro. Em São Paulo, o espetáculo acontece no Allianz Parque e tem ingressos com valor a partir de R$210,00. Na capital carioca, o show acontece no Estádio Nilton Santos e tem os ingressos com valores a partir de R$195,00. Vale lembrar que os clientes do Banco BRB terão acesso aos ingressos de forma antecipada nos dias 24 e 25 de janeiro.

O primeiro show, em 01 de dezembro, terá o show no Sun Bowl em El Paso, Texas, pertinho da fronteira entre EUA e México. O local que comporta 40 mil lugares tem um grande símbolo do apelo transcultural do RBD e o impacto que banda teve na união de diversas culturas e nações.

Estarão presentes nos shows da turnê ‘Soy Rebelde’ os integrantes Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chávez.

Leia também: Bruna e Larissa são as primeiras líderes da temporada

O RBD

Formado por Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Cristopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni, o RBD surgiu a partir da novela mexicana Rebelde em 2004. Por conta do sucesso ao redor de todo o mundo, são considerados o grupo de maior êxito do pop mexicano e de América Latina.

Até o momento em que grupo se desfez, lá em 2009, o RBD lançou 9 álbuns de estúdio tanto em espanhol, como em inglês e em português. Também realizaram shows lotados ao redor do mundo. E apesar de terem se juntado para fazer um show virtual em 2020, o último show presencial aconteceu há mais de uma década.